quinta-feira, 14 de julho de 2011

4

Deus não apenas vê as nossas lágrimas ...

ELE RECOLHE AS NOSSAS LÁGRIMAS.
Põe num odre, num frasco – põe para recordar: elas estão ali (cada vez que Ele olha vê aquilo ali).
É significativo o que Davi está dizendo: As lágrimas da pessoa obediente a Deus têm valor.Não estão no teu livro? Não estão inscritas no teu livro?
Com certeza, você também deve ter o seu registro de coisas: o registro do nascimento de um filho, de uma formatura, de alguma coisa de valor e da qual não quer se esquecer.  Davi está dizendo: “As minhas lágrimas estão inscritas no teu livro. Tu anotaste”.

Deus não ignora. No salmo 139:16 o salmista faz esta observação: “Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia” – ou seja, “quando eu ainda estava no ventre da minha mãe, quando era um embrião, um feto, os olhos do Senhor já me viam”.

A vida não é sem sentido, sem nexo, ela tem um sentido. É por isso que entendemos o que Paulo diz mais tarde: “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”. Quando ele está no controle não há absurdos.
De vez em quando ouvimos alguém dizer: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Para Deus não há linhas tortas, as linhas são sempre retas, mesmo que em um determinado momento alguma coisa não possa ser explicada, Ele viu, Ele sabe, Ele não perdeu o controle.
Por vezes o que estraga tudo não é o problema, mas a nossa reação diante do problema. Não é a crise em si (porque elas vêm sobre todos), mas é a maneira como nos posicionamos diante da crise.Esquecemos que Deus vê, que Ele anota, que Ele participa, e quando nos esquecemos que Deus está presente nestes momentos e que vê, que conduz, que participa deles, é que muitas vezes nos desestruturamos.

4 comentários:

  1. É bom termos em mente que Ele nos assiste e sabe exatamente do que precisamos antes de pedirmos; que não nos esqueçamos disso...boa essa meditação! vale lemrar e nunca esquecer! bjus!

    ResponderExcluir
  2. E verdade as vezes não percebemos mas Deus entende até nossas lagrimas !!!!

    linda postagemmm

    ResponderExcluir
  3. Ah como preciso que Deus olhe para cada lágrima derramada e olha que não são de hoje...só Deus para mudae a minha história. Louvado seja Deus.
    Linda postagem.

    ResponderExcluir
  4. E quando a lágrima fala mais que as palavras?
    é extraordinário!

    http://pastorajanetepessoa.blogspot.com

    ResponderExcluir

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)