quinta-feira, 7 de julho de 2011

6

Em Desespero ? Há Solução!



DENTRO DO PEIXE, JONAS OROU AO SENHOR, O SEU DEUS. E DISSE: EM MEU DESESPERO CLAMEI AO SENHOR, E ELE ME RESPONDEU. DO VENTRE DA MORTE GRITEI POR SOCORRO, E OUVISTE O MEU CLAMOR. (Jonas 2. 1-2)
O Senhor Jesus, nos alertou que no mundo teríamos aflições. Existem fases da nossa vida em que enfrentamos a mais completa desesperança. Jonas estava nesse tipo de situação. O relato bíblico nos diz que o profeta foi engolido por um grande peixe e ficou três dias e três noites dentro dele. O desespero era total, e ninguém por perto que pudesse socorrê-lo. Jonas se viu diante de uma crise, que só de Deus poderia vir o socorro, pois estava numa angústia sem precedente. Nesse momento, certamente ele chegou à conclusão de que a única alternativa seria clamar a Deus com todas as forças que ainda lhe restavam. O texto acima diz que Deus respondeu, e ouviu o seu clamor.
Qual a situação de angústia, aflição máxima em que você se encontra? Um filho nas drogas ou na prostituição; o cônjuge que abandonou o lar; um parente em presídio; atolado em um mar de dívidas; a doença para a qual o médico não dá mais esperança de cura; o desemprego que já perdura por meses ou anos; a empresa que faliu; o acidente de automóvel que deixou pessoas inválidas? Enfim, as circunstâncias que podem nos levar ao desespero são inúmeras. A exemplo de Jonas, em muitas ocasiões olhamos para os lados e não vemos ninguém em condições de nos socorrer. Amigos, parentes, políticos, pessoas influentes? Ninguém...ninguém! Não existem alternativas humanas capazes de nos arrancar do buraco da depressão. Ah! Existe um Deus eterno e Todo Poderoso, o único para quem não há  impossível; aquele a quem clamamos e nos manda a resposta através de seu Filho Jesus Cristo.
Saia do desespero! Clame a Deus, Ele o ouvirá e responderá.

Está no limite? Jesus o acudirá!

6 comentários:

  1. CORAÇÃO DISTANTE:
    A natureza do coração distante de Yaohu: Quando Adão e Eva deram ouvidos à tentação da serpente para que comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal sua decisão afetou horrivelmente o CORAÇÃO humano, o qual ficou repleto de maldade.
    Um coração entregue à prática da iniquidade corre o grave risco de tornar-se endurecido. Quem se recusa continuamente a ouvir a Palavra de Yaohu e a obedecer ao que Yaohu ordena e, em vez disso, segue os desejos pecaminosos do seu CORAÇÃO, verá que depois Yaohu endurecerá seu coração de tal modo que se tornará insensível para com a Palavra de Yaohu e os apelos do Rúkha hol - RODSHUA.
    Todo aquele que persistir na rejeição da Palavra de Yaohu, terá por fim um coração endurecido! Jr 17,9; Mc 7,21.22; Mt 5,21.22; Mt 5,27.28; Êx 20,14; 2Ts 2,11.12; Hb 3,8-12.
    2Rs 11,1-9 (v. 5) serviço no sábado os guardas...? Mt 12,35 O HOMEM BOM DO SEU BOM TESOURO TIRA COISAS BOAS! CONTRÁRIO DO MAL HOMEM...
    Yaohushua, virá para (os salvos); pois a eles que Ele chamou para serem testemunhas de Christós e da sua salvação. (Todos que receberam o Rúkha hol - RODSHUA de Yaohu. Mt 28,18-20; At 1,8; Mt 5,13-16).
    1 Coríntios 15,22-26 (1ª Ressuscitou Christós Yaohushua, depois, na sua 2ª Vinda - ressuscitou os que são de Christós... E o "último inimigo" a ser vencido: A MORTE.).
    Gn 12,6-7 e Dt 9,4 (Dt 5: Os povos foram expulsos das suas terras, "devido as suas maldades...! E os povos de Yaohu, não podiam viver junto dos maus...").
    Josué cap. 7 - O castigo de Acã. (Sem o temor do YHWH, o povo fracassava...!).
    O tempo em que vivemos é marcado por uma atitude de autopromoção: As pessoas são conduzidas a pensar a agir como se fosse o centro do universo. Frequentemente nossa comunicação utiliza os seguintes termos: "Eu fiz", eu "sou", "eu posso", "meu dinheiro", "meu trabalho", "minha conquista pessoal", "fruto do meu esforço", etc. Lembre-se deste princípio: Yaohu continua interessado em ser o agente através do qual você alcançará êxito em todas as áreas de sua vida! Mude seu jeito de falar: "Se for da vontade de Yaohu... eu...!".
    Amós 4,4-8 e ss. (O Deus Yaohu manda sacrifícios... e mesmo assim, o seu povo não o procura...).
    O Deus verdadeiro e o deus falso - lição: 1Rs 18,20 - 40!
    Romanos 1,18-20 ("Ninguém - nem mesmo quem nunca tenha ouvido falar na Bíblia nem de Christós, - tem desculpas para não ter Deus na mais alta conta, pois todo o universo criado o REVELA!!").



    "JAMAIS ELE LHE DARÁ UMA PROVAÇÃO QUE NÃO POSSAS SUPORTAR!!!! OK! O PROBLEMA MAIOR É QUANDO NOS AFASTAMOS OU NOS ESQUECEMOS DELE E COLOCAMOS COISAS BANAIS MAIS IMPORTANTES DO QUE ELE PRÓPRIO......AÍ SIM O PROBLEMA É SÉRIO E VEM AS CONSEQUENCIAS..........OK. POR ISSO SEMPRE ORANDO E VIGIANDO NÃO HÁ PROBLEMAS QUE NÃO PODEMOS SUPORTAR. POIS ELE NOS GUARDA MAS PRECISAMOS LEMBRAR-MOS DELE A CADA MILÉSIMO DE SEGUNDO DE NOSSAS VIDAS. MOSTRAR MESMO QUE ELE É IMPORTANTE E QUE ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS....!" ANSELMO ESTEVAN. POR ISSO MESMO PROCURO SEU NOME PARA LOUVAR-LHE...Hb 13,5-13; para ser seu tesouro particular Ml 3,16-18! Anselmo Estevan.

    ResponderExcluir
  2. mulher virtuosa DEUS TE ABENÇOE e multiplique suas virtudes

    ResponderExcluir
  3. A PAZ,
    E TEM HORAS QUE SÓ O SENHOR NAS NOSSAS VIDAS, ELEVO OS MEUS OLHOS PARA O MONTE DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO, O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR QUE FEZ O CÉU E A TERRA.

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amém, glória a Deus!
    O Pai altíssimo é e sempre será o nosso refúgio e não há nada que possa nos separar desse amor. Ele sempre ouve e responde as nossas orações. Não há problema que resista ao poder desse Deus.


    Deus quer falar com você hoje
    http://ouvindodeushoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. realmente DEUS é o socorro bem presente na hora da angustia... GLÓRIAS A ELE PARA SEMPRE...

    ResponderExcluir
  6. O próprio Jonas se colocou nesta situação e depois não sabia como sair dela... ai entra a misericórdia e o socorro do Senhor, né Thuany. bjus
    http://pastorajanetepessoa.blogspot.com

    ResponderExcluir

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)