sexta-feira, 29 de julho de 2011

4

Você tem o desejo de ir para o altar?


Muitas são as jovens que dizem ter o desejo de servir a Deus em seu altar. Mas a realidade é uma só e sabemos que não é fácil a vida de um servo(a) de Deus quando esse decide abrir mão de tudo que possui, para viver somente em prol das almas.
Sendo assim nos surge uma pergunta: Será que eu e você estamos realmente preparada para isso? Como eu sempre penso algumas das obreiras, e até jovens que conheço - e com certeza trago isso pra mim também - é que o altar não é para quem quer brincar de ser esposa de pastor, ou simplesmente almeja uma posição ou um título consequente a um casamento.
Essa decisão fará você abrir mão de tudo o que poderia possuir materialmente e até de coisas simples que outras pessoas poderão  ter: profissão, emprego, férias, empresas, carros, casas, coisas simples mais que não mais farão parte de sua vida. 
Raramente verá sua família e suas amizades serão renovadas em prazos de tempo muito curto, pois, um dia estará aqui e em um outro dia poderá estar em um lugar bem mais distante.
Mais não é difícil encontrar no Brasil ou pelo mundo a fora mulheres que pensavam ter o chamado para tal, viam o altar como algo maravilhoso e sobrenatural ou simplesmente foram iludidas por seus sentimentos e que um dia descobriram que não foram escolhidas para esse tipo de serviço, conheci uma que antes mesmo se subir ao altar, veio que não era essa mar de rosas, e hoje talvez nem na presença do Senhor deve estar, e agora, o que fazer? Pois não é somente a vida dela que esta em jogo, também temos o ministério de seu esposo, uma igreja, estado ou até mesmo um país ao qual ele foi designado a cuidar junto com sua esposa, e as vezes isso gera motivos talvez de escândalos. 

Se você é obreira, ou até mesmo membro, analise bem antes de tomar qualquer atitude. Não é pelo fato de achar “bonito” ou “legal” que você deve fazer a sua escolha, mais sim, se perguntar
Eu tenho o chamado para isso? Eu fui escolhida para o altar? Vou conseguir abrir mão de tudo o que tenho pelas almas? Mesmo que as pessoas venham a dizer que você não leva jeito, ou até mesmo que você não ira aguentar, Se sua resposta é SIM, seja bem vinda ao grupo, se ela é não, dÊ o seu melhor no que Deus colocou em suas mãos pois você recebeu esse talento e deve multiplicá-lo,

 A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Porventura, são todos apóstolos? Ou, todos profetas? São todos mestres? Ou, operadores de milagres?( 1 Coríntios 12:28-29 )
O que eu quero dizer através dessa passagem?  
Se você é “Profeta” de nada adiantaria querer fazer o serviço dos “Mestres” ou “Operadores de milagres” , seria como um jogador de futebol fazer o serviço de um pedreiro, por mais capacitado que ele possa ser, não foi ensinado para isso e o resultado não será nem de longe o mesmo.
 
 Eu estou me preparando para tal e faço essa pergunta para mim mesma, mas de uma coisa eu sei, NÃO IREI ILUDIDA pois tenho visto como é servir a Deus no altar de fato e verdade, e sinceramente, não é fácil, mas Deus nos capacita e servir a Ele é algo mais que gratificante.

4 comentários:

  1. QUERIDA IRMÃ SEU BLOG É MUITO BELO ESTOU PASSANDO POR AQUI PRA DIZER TAMBÉM QUE ESTOU SEGUINDO SEU BLOG E RECOMENDAREI COM CERTEZA PARA OUTROS DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE.MEU BLOG http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/
    VISITE E FIQUE A VONTADE.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Thuany por nos passar esta mensagem com tanta sabedoria!
    É verdade devemos orar e nos examinar se vamos realmente abrir mão de muitas coisas em prol da obra de Deus!
    Eu quero dar o meu melhor para Deus!
    ♥ EU AMO ESSE BLOG ♥
    Estou levando seu "link-me"!Bjss....

    ResponderExcluir

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)