quarta-feira, 20 de julho de 2011

5

Meu amigo íntimo

 No livro de Provérbios encontramos dois versículos que se completam de uma forma belíssima, e muitas vezes passam desapercebidos.

- “Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” (17:17) - “O homem que tem muitos amigos, deve mostrar-se amigável; mas há um AMIGO que é mais chegado do que um irmão.” (18:24)

Estava à procurar alguma imagem, pensando em algum texto falando sobre amizade mas me lembrei desses dois versículos .Olha que coisa tremenda, em todos os momentos, temos o amor do amigo. Mas na hora da angústia um verdadeiro irmão se manifesta.A palavra diz que Jesus, na cruz, se fez o primogênito entre muitos irmãos (Rm 8:29), ou seja, como filhos de Deus, temos Jesus como nosso irmão mais velho. Ele é o irmão que se manifesta nas horas mais difíceis.
Mas tem mais, ainda não para por aí. Sabemos que Jesus não é um amigo comum, Ele na verdade é como um irmão. Mas sabe de uma coisa? Ele não é um irmão qualquer. Como lemos, Ele é um amigo mais chegado do que um irmão. Pense em todos seus conceitos e referências de um irmão maravilhoso, um exemplo de irmão. Pensou? Pois é, Jesus vai além de todos eles em sua capacidade de amar! JESUS É UM AMIGO MAIS CHEGADO QUE UM IRMÃO. Mais chegado, mais íntimo, mais e mais ... Ele é MAIS...

O que eu não havia percebido bem antes de me entregar a Jesus de aceitar ele como meu Salvador foi que ele é meu Melhor Amigo, Ele estava cuidando de mim.
Desde o ventre da minha mãe já me conhecia, antes que eu nascesse Jesus me escolheu...Será que você pode compreender este mistério? Quando tudo parece estar desmoronando em sua vida, amado irmão, Jesus está na verdade colocando cada parte dela em seu devido lugar. É Nosso Melhor Amigo entrando em nossa casa e contemplando a sujeira que nos cerca. Ao invés de sentar-se na sala e fazer de conta que não a viu, Ele pega vassoura, sabão e resolve dar aquela faxina que há tanto tempo estávamos precisando. Ali, algumas coisas Ele sabe que não servirão mais para nós, e as joga fora... bem longe. Outras, preciosas, mas em pedaços, Ele restaura para que tenham de volta um lugar especial em nossas vidas. Um amigo verdadeiro é assim. Não um colega e sim um amigo. Um amigo íntimo. É isso que Jesus é para nós: UM AMIGO ÍNTIMO.
Por que íntimo? Porque para Ele é totalmente irrelevante nosso exterior (I Sm 16:7). O superficial simplesmente não existe, não importa para Ele. Ele sonda e conhece o mais profundo do nosso ser, do nosso eu (Sl 139). Ninguém sabe melhor quem verdadeiramente somos como Ele. Nossos defeitos, qualidades para Ele são apenas adereços. Ele conhece o nosso SER. Consegue entender a profundidade disso ? Jesus conhece o teu SER. Ele sabe quem você realmente é. Por isso Ele não é um colega e nem mesmo um amigo comum.
Um colega, ao nos encontrar na rua e ver uma expressão triste em nosso rosto, não faz muito caso dela. Apenas diz: “Oi, tudo bem?” e vai embora, segue sua vida. Um amigo, pára e pergunta: “Você está bem, fulano? Fale comigo, sei que você esta triste e quero ajudar” mas como temos a mania de dizer: “Não é nada não, cicrano”, muitas vezes ele desiste e também segue sua vida. Ah, mas O Amigo Íntimo Jesus, não precisa dizer nada, perguntar nada ou ouvir nada de nós. Basta nos olhar e Ele já sabe o quanto precisamos de um abraço forte, de um carinho, de colo.
Jesus é assim. Um amigo íntimo. E está na hora de vivermos esta realidade amados. Essa nova consciência de quem Ele é para nós deve arder em nosso coração todo santo dia e nos empurrar intensamente para Ele. Temos um amigo íntimo com quem em todo tempo nós podemos contar.

Podemos recorrer às pessoas. Não há nada de errado nisso. Contudo, eu estou aprendendo na prática que antes de qualquer pessoa, devo correr para Jesus. Ele é o melhor e mais fiel amigo que tenho! Ele sempre tem respostas, solução para tudo. E mais do que isso: Ele tem prazer em ser meu amigo, em estar comigo. Os amigos humanos, podem ser sim, instrumentos que o MELHOR DE TODOS OS AMIGOS usa para me abençoar. Mas meus olhos, minha confiança e o meu coração precisam estar fixos no Senhor. E assim, eu jamais irei me decepcionar. Ele me ama se importa comigo que um colega, me ajuda mais que um amigo comum, me conhece e me ama mais do que um irmão.

Jesus é um amigo perfeito, ELE É UM AMIGO ÍNTIMO.

5 comentários:

  1. OI Thuany, O Senhor Jesus é o amigo dos amigos e aqueles que mantem um relacionamento aprendem como é precioso ser um AMIGO!!

    Quero deixar pra vc essa frase que diz:
    TER um amigo é muito bom, mas SER um amigo é bem melhor(Irismar Santos)

    Como hoje o dia da Amizade, quero aproveitar e te agradecer por sua amizade

    ResponderExcluir
  2. E olha que não existe e nem jamais existira melhor amigo que Ele...que nunca nos abandona, nunca nos dá as costas, nunca fala mal de mim pra ninguém! EU AMO MEU MELHOR AMIGO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. paz minha querida irmão, quero te convida para ser o mais novo seguidor do blogs mulheres INDO. FICA COM DEUS,.

    ResponderExcluir
  4. Oi irmã, seu blog é lindo! Que Deus continue te abençoando cada vez mais! Já Coloquei seu link-me em meu blog, fique a vontade para usar o meu :)

    Grande Abraço. God Bless You! ♥
    http://vivendoparajesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Deus abencoe e obrigado pela visita em meu blog:http://www.viverafe.com/
    estou seguindo voce caso tenha interesse siga-me

    ResponderExcluir

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)