quinta-feira, 7 de julho de 2011

3

Quando Tudo Dá Errado


Imagine um dia que começa como qualquer outro, você já acorda pensando na rotina de sempre, mas você se levanta para ir ao serviço e, chegando na firma, encontra diversas dificuldades, pessoas que só querem ver o lado delas, pessoas egoístas, falsas, mas você tem que aguentar afinal você tem obrigações para cumprir,mas você aguenta fime, ao anoitecer, você volta para casa, ainda tentando entender o que está acontecendo. Chegando em casa, você encontra mais problemas, seus familiares que vem te cobrar coisas, reclamam de suas responsabilidades na igreja, parece que tudo vem para você sair do Espírito, sair da presença de Deus ... ai você resolve ir deitar às vezes a tristeza é tanta que nem comer você come, você só quer deitar na cama e conversar com Deus, ficar no seu cantinho e conversar com seu único amigo, e é quando você começa a pensar em tudo o que aconteceu durante o dia... e quando você percebe , não tem palavras não consegue falar porque nesse momento as lágrimas escorrem pelo seu rosto, e em pensamento você pede a Jesus para te ajudar, o diabo até tenta colocar na sua cabeça que você é um detestável pecador e esta sofrendo por sua culpa mesmo, que você merece ...
De repente, você percebe que seu travesseiro esta molhado de lágrimas incontáveis que saem de seus olhos, e você para e pensa, porque esta aflição se eu tenho Jesus em minha vida?? , e um sorriso aparece, porque você lembra o que aconteceu na vida de Jó, e como Deus honrou ele, um homem fiel e abençoado por Deus que perdeu, num dia só, todas as suas posses e todos os seus filhos. Logo depois, foi atacado por uma terrível enfermidade. A própria esposa foi contra este homem de Deus, e disse: "Amaldiçoa a Deus e morre" (Jó 2:9). Os amigos o condenaram e discutiram com ele para provar a sua culpa. Todos os conhecidos dele, até as crianças, o desprezaram (19:13-19). Mas ele se prostou e adorou ao Senhor... ele teve muito mais daquilo que ele perdeu ... às vezes é difícil entender e lidar com o sofrimento...você para pra pensar que pessoas fiéis a Deus ainda sofrem nesta vida. " Enquanto entendemos que o sofrimento entrou no mundo por causa do pecado (Gênesis 3:16-19), aprendemos em vários trechos bíblicos que a dor e a tristeza atingem as pessoas boas e dedicadas. Jó, um homem íntegro, sofreu imensamente. Paulo, um servo dedicado ao Senhor, sofreu muito mais do que a grande maioria dos ímpios (2 Coríntios 11:23-27). Mesmo quando ele pediu a Deus, querendo alívio de algum problema, Deus recusou seu pedido (2 Coríntios 12:7-9). Mas, não devemos estranhar com isso, pois o próprio Filho de Deus sofreu na carne (Hebreus 2:9-10,18). Os que servem a ele sofrem, também. O diabo quer nos derrubar com nosso sofrimento, o propósito de Satanás é bem claro ele vê o sofrimento como uma grande oportunidade para derrubar a fé dos servos de Deus, ele foi tão ousado que desafiou o próprio Jesus, usando todas as tentações imagináveis para o vencer (Mateus 4:1-11). O diabo entende muito sobre a natureza humana. Ele sabe que pessoas que servem a Deus fielmente quando tudo vai bem na vida podem ser tentadas por meio de alguma calamidade pessoal. Problemas financeiros, a morte de um ente querido, alguma doença grave, o motivo talvez que leve à abandonar a Cristo. Enquanto a mulher de Jó não prevaleceu na vida do próprio marido, o conselho dela vem derrubando a fé de muitas outras pessoas que enfrentam dificuldades na vida. Jó não sabia a fonte de seu sofrimento.
Às vezes, nós não temos noção da fonte das nossas dificuldades. Mas, podemos ter certeza que o diabo está torcendo para que tropecemos e afastemos de Deus.
Quando sofremos, é natural perguntar: "Por quê?". Jó fez isso . Habacuque fez a mesma coisa . Milhões de outras pessoas têm feito a mesma pergunta. É interessante e importante observar que Deus não responde a todas as nossas perguntas. Pode ler o livro de Jó do começo ao fim, e não encontrará uma resposta completa de Deus à pergunta do sofredor. Durante a boa parte da história, Deus deixou Jó e seus amigos a ponderar o problema. Quando o Senhor falou no fim do livro, ele não explicou o porquê. Deus afrima que o homem, como mera criatura, não é capaz de entender muitas das coisas de Deus, e não é digno de questionar a sabedoria divina. Jó entendeu a correção de Deus, e respondeu humildemente:"Sou indigno; que te responderia eu? Ponho a mão na minha boca. Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei" (Jó 40:4-5). Jó pediu desculpas a Deus por ter duvidado da justiça e da bondade do Criador: "Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia....Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42:3,6).
Ai você relembra isso tudo e se anima.. depois de relembrar o que o nosso Senhor, nosso Salvador fez na vida de Jó...
Queridas(os), você pode ter certeza que depois do sofrimento, vêm as bênçãos, o sofrimento desta vida é temporário, o sofrimento de Jó foi intenso, mas não durou para sempre. É bem provável que ele lembrou, durante o resto da vida, daquelas experiências doloridas. Mas a crise passou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco, a mesma coisa vai acontecer COM VOCÊ, é você mesmo que esta nessa hora talvez até chorando... Enfrentamos alguns dias muito difíceis, mas as tempestades passam e a vida continua. Vivendo na época da nova aliança de Cristo, nós temos uma grande vantagem. Temos uma esperança bem definida de uma recompensa eterna no céu. Qualquer sofrimento é pequeno quando o colocamos no contexto da eternidade.
Sejamos Fiéis no sofrimento, nós vamos sofrer nesta vida. Pessoas que dizem que os filhos de Deus não sofrem são falsos mestres que ou não conhecem ou não aceitam a palavra do Senhor. Jó perdeu tudo. Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Você, também, vai sofrer. Os problemas da vida não sugerem falta de fé, e não são provas de algum terrível pecado na sua vida. Às vezes, as provações vêm como disciplina de Deus, às vezes, não. Mas sempre são oportunidades para crescer , e convites para adorar a Deus.

Agora você pode deitar e descançar... porque esse choro durou essa noite ou por mais uma noite.. mas a alegria virá logo ao amanhecer !!!
Deus ouve a sua oração, e vê suas lágrimas; não mede esforços para te ajudar, Deus honra um coração fiel.

Deus abençoe, 
Thuany Sales

3 comentários:

  1. Quando morava no interior e lá podia ver melhor a lua ficava pensando nesse versículo e um dialogo entre a luz e o sol, a luz diria vi por muitas vezes a irmã chorando até pelas madrugadas e o sol diria e eu vi essa mesma irma louvando quando um novo dia chegou, glorias a DEus!!!

    Uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, irmãzinha!

    Muito linda sua mensagem, e verdadeira.

    Parabéns pela postagem.

    Deus abençoe muito sua vida.

    Christian Brito.
    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thuany, chegando agora no seu Blog, AMEIIII, que benção!!! Quanto a sua postagem ah eu sei muitooooo bem o que é isso, até esses dias mesmo o Senhor me consolou por meio da História de Jó, que passei por uma situação pessoal bem difícil e tem horas que agente realmente pensa que tudo tá dando errado na vida da gente, nada dá certo, tudo nos sufoca, parece que agente não vai conseguir, e Deus me deu muita graça me falando sobre Jó.... "Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a Terra!!!", ah como o Senhor me consolou e fortaleceu com a esperança dessas palavras, palavras vivas e eficazes que nos tornam fortes o suficientes para seguir em frente, como vc mesma disse... Parabéns pelo Blog, é muitooo edificante!!! Glória a Deus pela sua iniciativa! Bjkas e tudo de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)