segunda-feira, 30 de maio de 2011

0

Dia 4 de junho Marcha para Jesus no Rio

A cidade das Olimpíadas, da final da copa do mundo e dos jogos militares, se prepara para realizar a maior Marcha Para Jesus de sua história.

No SÁBADO, dia 04 DE JUNHO, a cidade do RIO DE JANEIRO que se consolida nessa década como realizadora de grandes eventos mundiais, receberá a maior edição da Marcha para Jesus de todos os tempos no estado. A organização promete realizar um evento histórico e consolidar a marcha no Rio de Janeiro, por este motivo não mediram esforço em trazer grandes nomes do segmento gospel como o rapper Pregador Luo, considerado o grande nome do hip-hop nacional, Fernandinho um dos ministros de louvor mais celebrados do segmento, a cantora Aline Barros uma das vozes mais conhecidas do meio gospel, Fernanda Brum que acaba de gravar um DVD em numa favela na cidade do Rio, Davi Sacer um dos principais nomes da música gospel nacional da atualidade, a cantora Jozyanne que acaba de lançar o seu primeiro DVD, Renascer Praise que virá diretamente de São Paulo, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Marquinhos Gomes, Adriano Gospel Funk com suas canções no estilo do funk carioca, Ministério Gospel Night que estará presente no trajeto com trio elétrico e comandam os intervalos com o DJ Marcelo Araújo, o pagodeiro Waguinho ex-integrante do Grupo Os Morenos, o estilo nordestino será representado pelo Grupo Kainón, Os Arrebatados grupo de grande sucesso entre os adolescentes evangélicos, Rachel Malafaia conhecida pelo seu estilo pentecostal, Pierre Onassis vai levantar a galera com o bom som de sua música baiana, o Ministério de Louvor The Lions Face, a dupla Alex & Alex, Flordelis e o cantor Jairo Bonfim e Ministério Apascentar.

Expectativa e Pastor Silas Malafaia

Os produtores esperam reunir cerca de 100.000 (cem mil) pessoas. A concentração esta marcada para às 13h na Central do Brasil, de lá os trios elétricos e o público esperado vão marchar pela Avenida Presidente Vargas, em direção á Avenida Rio Branco, até a Câmara dos Vereadores na Praça da Cinelândia, onde um palco estará montado paras as apresentações de mais de vinte atrações, neste palco também estará o Pr. Silas Malafaia trazendo uma palavra de Fé, para todos os moradores do Rio de Janeiro.
 Local: Saída as 13h na Central / Palco montado na Cinelândia.
Maiores Informações: www.marchaparajesusrio.com.br
Fonte: Assessoria Marcha para Jesus

0

Sou Grato ao Senhor ♪


Sou grato ao Senhor por todas as provações
Que me fazem crescer em Ti
Ao deixa-lo agir
Sou grato ao Senhor
Pois as provas vêm transformar
A minha vida paciência traz
Aprendendo a amar

Mas é difícil
Te entregar meu egoísmo e assim deixar
Que o Teu Espírito controle o que Eu sou
Mas quando chegam as provações
Eu logo quero agir
E a voz de Deus, assim eu deixo de ouvir

Sou grato ao Senhor pelas lutas que eu vou viver
Posso vê-lo a me proteger
E me desviando do mal
Pois prometeste, Tu prometeste
Que em cada provação
Tu me sustentarias com Tua mão

Mas, é difícil... 

Sou grato ao Senhor porque a vitória é crescer em Ti
Entregando-me todo a Ti, a vida é bem melhor
Oh Meu Senhor, Oh Meu Senhor
Quando Tudo se acabar, Tua face vou contemplar
E contigo morar

Mas, é difícil...

Marcelo Domingues

quinta-feira, 26 de maio de 2011

0

It's simple ...


Eu só queria que você soubesse que é em você que eu penso quando
me perguntam sobre o futuro, ou sobre o que quero. É você meu
último pensamento do dia, é você nos meus sonhos e é você em
cada eu te amo que digo.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

1

Esposa de Pastor: mulher sem nome

Muitos na igreja nem sabem o seu nome, mas a identificam como a ‘esposa do pastor’. Uma mulher cheia de vida, sentimentos, sonhos, TPM e aborrecimentos como qualquer uma de nós. Mas o fato de ser a esposa do pastor exige alguns cuidados especiais.

Ela é como ‘a modelo da mulher cristã’. É preciso estar impecável, ser educada, amável, de voz mansa, de atitudes cautelosas, de comportamento irrepreensível. Perfeita! Afinal, todos os olhares estão sob ela. Pode até ser comparada como uma artista famosa que permanece 24 horas por dia pronta para um flash.

Eu conheço algumas esposas de pastor:

Aquelas que dividem o púlpito, fazem reuniões de mulheres, coordenam a escola dominical, participam do grupo de louvor, etc. As que trabalham duro no ministério, mas nos bastidores, elas geralmente são tímidas e não gostam muito de aparecer, entretanto tudo o que é feito na igreja tem o ‘dedo’ dela, mas poucos sabem. E ainda, as que se dedicam a casa, ao marido e aos filhos. Afinal para o ministério fluir e dar bons frutos, é importante que o pastor tenha um lar tranqüilo e feliz.

São mulheres guerreiras, que abrem mão de seus sonhos para acompanharem seus respectivos maridos na jornada da fé. Mas ainda assim, há quem as julgue:

-Nossa! Já faz uns três cultos que a esposa do pastor não aparece na igreja. Misericórdia!

-Deus do céu! Você viu a roupinha que a esposa do pastor tá usando hoje?

-Hum... A esposa do pastor estava com uma cara tão feia, acho que é por isto que ele estava bravo esta noite.

E assim vai...

A esposa do pastor, além de ‘não ter nome’, também perde a liberdade. São de poucas amizades e de muitas obrigações. Você pode pensar: mas foi ela quem escolheu casar com um pastor. É verdade. A maioria dos maridos já estava no ministério quando se casaram. Já eram pastores ou caminhavam para. E a mulher já sabia também, que não o teria ao seu lado em todos os momentos, e mesmo assim, não desistiu!

Só por este motivo, nós devíamos aplaudi-la e amá-la mais, ao invés de criticarmos, de nos distanciarmos ou até mesmo de desprezá-la.

Imagine-se esperando por alguém que nunca tem hora pra chegar... Assim é a vida da esposa de um pastor.

Você ama o seu pastor, não ama?

Então! Ame a família dele também, a esposa, os filhos. Pois enquanto ele está na igreja, na cruzada ou no congresso; nos alimentando, ensinando, orientando e exortando através da Palavra do Senhor, tem uma esposa que o aguarda em casa esperando por um abraço, e um filho, uma filha, ou quem sabe ambos, acordados aguardando um beijo de boa noite do papai.






Comentário de Sheila Bastos sobre o livro 'Mulher sem nome' de Nancy Gonçalves Dusilek que aborda questões sobre as esposas de pastores.
0

Jamais desista da sua bênção


Mas, saiba aproveitar o tempo de espera

O jovem que não está namorando precisa aproveitar essa fase buscando em Deus algo que o faça crescer de alguma forma. Seja fazendo amizades, passeando, se envolvendo com o grupo jovem de sua igreja, descobrindo seus dons, trabalhando, fazendo cursos, enfim, existem dezenas de coisas que podem ser feitas.
O jovem precisa entender que se ele ainda não tem alguém ao seu lado é porque ainda não chegou a hora certa. Muitas pessoas se precipitam passando à frente de Deus e acabam se envolvendo com pessoas erradas. Esperar com paciência no Senhor pode parecer demorado quando não se tem o entendimento de que Deus está trabalhando e moldando o caráter e os sentimentos de seus filhos, para os unirem em um relacionamento abençoado com a pessoa certa no momento certo.
Conhecer a Palavra de Deus facilita, e muito, a vida dos jovens nessa fase. Viver segundo a vontade do Senhor não somente atrai bênçãos sem medidas como gera crescimento sem limites em autoridade e discernimento espiritual. Ler livros evangélicos que orientem sobre o momento que está sendo atravessado também é uma sabia opção.
É muito importante que a juventude estabeleça e desenvolva uma vida espiritual, paralela às vidas emocional e social. O amadurecimento espiritual trás, aos poucos, equilíbrio para todas as áreas da vida de um cristão. O jovem precisa entender que é possível ser feliz sempre, independente de estar ou não namorando, pois a alegria do cristão independe de qualquer circunstância.
A Bíblia deixa claro em 2 Coríntios 6.14-18 que não pode haver comunhão da luz com as trevas e que não devemos carregar jugo desigual. Se um jovem cristão namora alguém que não pertence ao seu mesmo credo, dificilmente esse relacionamento terá um futuro seguro.
Antes de Deus presentear alguém com uma outra pessoa, Ele tem o cuidado de preparar quesitos básicos como temperamento, personalidade, história de vida, entre outros inúmeros fatores que certamente farão parte de toda uma vida a dois.
Se um casal de namorados briga constantemente, mas insiste no compromisso, deve se perguntar por que acha que no casamento será diferente.
A oração é tudo na vida de um cristão. Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder. Nenhuma oração, nenhum poder. Pense nisso!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

0

Existe casamento perfeito?

Quando Deus disse: “não é bom que o homem não esteja só”, Ele estava dizendo que tinha algo especial para colocar ao lado de Adão. E isso, o próprio Deus confirma quando lemos Gênesis cap. 2 versos 21-22, reafirma pela boca de Salomão que escreveu o provérbio no cap.18 v.22 “O que acha uma esposa acha uma coisa boa e recebe o favor do SENHOR, mas infelizmente o homem não soube conservar o que Deus colocou ao seu lado, e dando ouvido a voz da serpente, atraiu para si a condenação pelo pecado através da sua desobediência mas Deus, como é riquíssimo em misericórdia, como diz a sua palavra em Lamentações no capítulo 3 verso 22 “Alcançamos o perdão através do seu sangue derramado na cruz do calvário. Quando nós, homem e mulher, descobrirmos o significado da vida a dois e o que significa sermos uma só carne, como diz em Gênesis cap.2 verso 24 passamos a ter um relacionamento saudável, sentindo a presença de Deus em todos os momentos de nossas vidas. Porque sempre digo; não existe casamento perfeito, mas sim casamento Feliz.
E a Paz de Deus, para a qual foste chamado em um só corpo, domine em vossos corações e sedes agradecidos.
0

Imunes ao Pecado?

O salário do pecado é a morte, segundo encontra-se na bíblia, mas, será que por sermos cristãos nos encontramos imunes do pecado? Esta afirmativa é totalmente errônea, e tem levado milhares de pessoas a desfrutarem de uma vida de falsidade, onde se cingem do puritanismo exarcebado para justificar ou esconder seus erros. Cristo em sua vida não pecou, nele não vimos nódoas, manchas, algo que se contrapõe ao que nos ensinou, contudo em tudo que falava exemplifica em atitudes.
Um dos grandes desafios da humanidade que está em Cristo é resistir, fugir e não pecar. Muitos exageram em suas colocações quanto sua condição, acham-se fortes o bastante para julgar o errante. *O cristianismo é, primeiramente, um código moral, e este deve ser seguido. Moral é o conjunto de conceitos estabelecidos em determinado grupo, sociedade, então, o que para o cristão é imoral, para o incrédulo não o é. Por esta e outras razões devemos nos ater ao conhecimento bíblico, pois como falaremos deste código sem ele conhecer?
Pecado significa a violação de qualquer norma ou preceito, então, do que adianta obedecer à bíblia e desrespeitar a constituição de nosso país? Estas perguntas faço-me constantemente: como devo exercer meu papel como cristão? Quando o apóstolo Paulo cita que “quando estou fraco estou forte”, queria-nos dizer sobre a condição de dependente constante a Cristo, ou seja, o fato de me achar forte me induz ao erro, me condiciona a ele, mas quando estou fraco tenho a quem buscar, pois não sou e não me torno autosuficiente, pois inteiramente dependo do Senhor que de fraco faz-me forte.
"Imunidade é a capacidade do organismo de reconhecer substâncias, considerá-las estranhas e promover uma resposta contra elas, tentando eliminá-las.
A palavra imunidade origina-se do latim immunis, que se referia a indivíduos livres de impostos, de encargos pesados, a pessoas protegidas ou beneficiadas em relação às demais.
Esta última frase tem sido usada por muitos, mas, se já tivéssemos alcançado a perfeição, certamente andaríamos com auréolas em cima de nossa cabeça. A bíblia cita no evangelho de Mateus, que devemos buscar a perfeição como perfeito é nosso pai que está no céu, ou seja, é um processo de purificação, não algo instantâneo. Pelo simples fato de não sermos imunes ao pecado que Cristo nos ama e nos ensina do pecado se afastar. Se tens vivido nesta mentalidade, saiba que isto te afastará de Deus, pois ele veio para seres imperfeitos, e uma das suas lindas afirmativas é: “não vim eu para os sãos, mas para os enfermos”
Deus abençoe!
Calebe Ibaldo Moreno
0

E agora, é lícito, mas não convém?

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm: todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. I Coríntios cap. 06 vs 12

Nos versículos anteriores ao verso 12, Paulo exorta à igreja deixando claro o que leva uma pessoa a não herdar o reino de Deus: devassos, adúlteros, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes (ou seja, quem fofoca, e quem fala o que não é!), nem os roubadores herdarão o reino dos céus.
Lícito significa legal, ou seja, o que pode ser feito. A justiça tem seu código penal, tanto para a reprimenda, quanto para a soltura. O código me dá o poder para ser livre ou preso. Assim é a palavra de Deus, me apresenta o que posso e não posso fazer. Mas, nem tudo que me é licito é legal, no sentido de legalidade. Paulo explicava a todos que ali estavam, que a liberdade constituída ao homem antes mesmo de terem comido o fruto da árvore proibida do jardim do Éden, os tornaram capazes de escolher, tanto que Deus determinou a Adão que nominasse a cada animal de sua criação.
Em meu ver, Paulo estava colocando os ouvintes a pensar, pois muitos agiam de maneira ilícita, como se estivessem agindo de maneira lícita, mas isso é possível? Sim. Um exemplo nos é dado através de algumas profissões. O código penal diz que o profissional da psicologia é obrigado por lei a denunciar seu paciente criminoso; desde que ele confesse. Já o artigo 21º do código de ética do profissional psicólogo, assegura ao criminoso sigilo sobre seus atos, ou seja, o psicólogo não pode denunciá-lo, pois o criminoso confiou nele por ser um profissional- (este código deveria fazer parte do evangelho, pois muitos líderes, irmãos e “conselheiros” ouvem casos de pessoas e fazem do caso fato, e do fato notícia)
Muitos viviam de maneira ilícita, mas suas convicções os asseguravam-lhes de que estavam agindo de maneira legal. Outro caso que Paulo nos ensina é sobre a prática da ética, que é o que quero, devo e posso. Há uma observação interessante que podemos fazer: nem tudo que quero eu posso, nem tudo que posso eu devo, nem tudo que devo posso. Você pode querer comprar um carro, mas não tem condições, então você não deve comprar. Era isso que Paulo ensinava, que eles podiam, tinham liberdade para fazer todas as coisas, mas nem todas eram legais, corretas.
Esta é a grande problemática da vida cristã, muitos ainda não compreenderam que a palavra chave para que sua comunhão com Deus seja permanente é: obedecê-lo. Se Deus nos disse que não devemos fazer, não façamos. Se você está planejando algo, talvez aos teus olhos seja algo lícito, mas aos olhos do Senhor não convém.
Se tiveres vivendo de maneira ilícita, não estou aqui pra lhe recriminar, primeiro por não ter poder para tanto, segundo que não cabe a mim, mas uma coisa posso - lhe mostrar a verdade através da palavra. O fato de viver de maneira lícita, segundo as escrituras, me assegura o meu lar celestial, onde não há aluguel, como já dito no texto que está contido neste mesmo site (A surrada mobília da alma), pois nossa morada já foi comprada, contudo o Senhor nos oferece gratuitamente.
Então, tudo que é licito convém?

Calebe Ibaldo Moreno
0

Sou liberto. Será?

O homem é escravo de sua própria liberdade, pois a tudo pode; só o que ainda não pode é deixar de escolher. Quando não escolhe o caminho que dará a ele a oportunidade eterna em desfrutar das bençãos do Senhor, por escolha se auto condena, pois Cristo não veio ao mundo para os homens condenar, agora, Deus não força ninguém a aceitá-lo.
O discipulado é para quem quiser! Diz a bíblia: “Então, disse Jesus ao seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.”
Basta querer! Deus não criou o homem somente com o livre arbítrio, mas com o poder de arbitrar, como diz Caio Fábio. O evangelho não é imposição, mas sim, opção. É a melhor opção a ser seguida, não há nada que Deus não faça sem o intuito de aperfeiçoar e libertar seus filhos. A ideia de que uma vez aceita a proposta bíblica de irmos após Cristo estaremos totalmente libertos, para mim, ao menos, é errônea. Pois, a libertação do homem é gradativa, sim, gradativa.
É como um ato contínuo, incessante, pois não somos aperfeiçoados instantaneamente, mas constantemente. Sinto-me profundamente frustrado e arrasado quando conheço pessoas que aplicam em suas veias, diariamente, um antídoto do ser, do querer e do poder. Estão contaminados com a droga do ego, talvez ainda não feita em fármacos, mas, certamente, um antídoto já conhecido através da palavra de Deus.
Estou livre, sou livre, não há mais condenação, sim, há, aí que muitos se enganam, pois acham que pelo fato de terem aceitado a Cristo estão imunes ao pecado e a escravidão. Somos livres, confesso também assim acreditar, mas não estamos livres de sermos pegos de surpresas por situações que requerem de nós; libertação.
O homem desfruta de sua liberdade da maneira que deseja. É livre em essência, escolha, agora, é tão livre que pode escolher em permanecer na escravidão.
O que ainda te aprisiona: O medo? A mágoa? A rejeição? Qual é o mau que aprisiona sua alma, volto ao início deste texto e reflita. O Filho nos libertando, verdadeiramente seremos livres? Sim, a liberdade é uma escolha, mas para alcançá-la é uma guerra.
Insira seu nome nas áreas em branco
Meu convite a você: Abra o coração e diga: “Senhor, eu, ................... de ti preciso, ainda sinto-me preso em circunstâncias do passado. Eu, .................. quero ser liberto (a) deste mal que me assola, necessito da sua ajuda, venha ao meu encontro. Ajuda-me, pois tua ajuda me fará visualizar novo dia, nova terra e novo tempo.
Eu,........................, necessito que me encontres, assim como encontraste ao desprezado Davi. Senhor, aqui estou, encha meu coração de alegria, e liberte-me por completo. Amém”

Calebe Ibaldo Moreno

quinta-feira, 19 de maio de 2011

1

12 erros que algumas mulheres cometem e que acabam com os cabelos !


Pode acreditar, não há mulher neste mundo que não tenha alguma reclamação para fazer do próprio cabelo: oleosidade, pontas duplas, ressecamento, fios preguiçosos, cabelos quebradiços, opacos, muito volume, pouco volume e outros dramas de arrepiar as madeixas. O lado bom da história é que todo esse xororô pode ter fim. Bastam que os cuidados e as recomendações dos especialistas sejam seguidos à risca em casa. A seguir, você confere quais são os hábitos que mais detonam os fios e aprende como fazer para se livrar deles de vez.

1.Passar condicionador na raiz: o condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. “Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares”, explica o cabeleireiro Gennaro Preite.

2.Deixar o condicionador no cabelo: os condicionadores abrem as escamas dos fios. “Assim conseguem penetrar e tratá-los”, afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.

3.Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

4.Lavar os cabelos com água quente: evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. “Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor”, explica o cabeleireiro Marcus Corazza.

5.Usar máscara hidratante na praia:não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. “Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo”, diz Paulo César.
Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.

6.Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente.
“Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda”, afirma Paulo César. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.

7.Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. “O único jeito de consertar é cortando”, alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

8.Usar o secador do jeito errado: procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.

9.Ficar mais de três meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

10.Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.
Saiba Mais

11.Fazer mais de duas químicas:você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes… tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. “Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo”, indica Paulo.

12.Dispensar o leave-in: quem pretende aderir ao look natural, atenção para o alerta da cabeleireira Daniela Rocha: sem xampu, condicionador e cremes leave-in (cremes sem enxágue) não existem cachos bonitos. Isso porque cabelos crespos precisam de mais cuidados, pois as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas – assim, elas acabam ficando ressecadas, daí a importância da hidratação. E nada de improvisar, usando o condicionador como se fosse um leave-in. “O enxague é necessário no caso do condicionador. Só assim as cutículas (camada externa) dos fios são fechadas. Do contrário, o cabelo enfraquece, quebrando mais facilmente e aumentando o efeito arrepiado”, diz a profissional.

FONTE: Yahoo
0

Marido que ama com atitudes

“Poe-me como selo sobre o teu coração…” Ct8.6

Com a correria do dia a dia, preocupações com pessoas que nem sempre se importam conosco e assim vamos vivendo a vida tentando agradar a tanta gente.
  Mas tem uma pessoa muito próxima de nós a quem chamamos de “minha esposa”, “minha mulher” e alguns de nós, ainda que no bom humor, a tratam de “dona encrenca”, “dona da pensão”, a quem devemos a maior consideração e cuidado.
Dentre as relações humanas, ela deve ser a pessoa mais importante, é de quem eu não posso me esquecer jamais.
Podemos até negligenciar algumas coisas, mas ela não pode ser negligenciada de forma alguma, ela merece o melhor da nossa dedicação e apreço.
E mais, tudo que eu lhe fizer de bom, o retorno é imediato. Veja que com um investimento pequeno  o retorno é muito bom, então, que haja fartura de elogios honestos e oportunos.
Você já reparou que elogiamos tantas pessoas que nos são assim mais distantes, pessoas com as quais mantemos relacionamentos superficiais e esporádicos. No restaurante você agradece ao garçom e elogia a comida, no posto de gasolina agradece e deseja um bom dia ao frentista, e assim por diante. Isso tudo é importante, mostra nossa educação e amor pelas pessoas.
Mas o nosso melhor deve acontecer dentro de nossa casa, no trato com a esposa. Ela deve receber de nossa parte os melhores elogios , agradecimentos. Ela deve ser a pessoa mais estimulada e encorajada das nossas relações.
Não estou dizendo que  devam virar “um meloso”, porque aí é lisonja interesseira e perde o seu valor, mas o elogio sincero, esse tem peso.
Puxa vida, às vezes queremos uma noite memorável de amor, e como gostamos disso. Mas uma grande noite de amor começa ao amanhecer do dia, com um bom e gostoso abraço, uma palavra que semeie alegria, uma declaração que reafirma o amor.
E não só isso, um abraço gostoso, bem demorado, cura a depressão, mau humor, ressentimentos e outras coisas mais.
Alguém disse: “Me ame quando eu não merecer, pois é aí que vou precisar do seu amor”, então, é isso! Simples e fácil, mas com um poder curador incrível.
E quando você estiver longe dela, numa viagem ou um trabalho fora, traga um presentinho para ela, alguma coisa ainda que de pequeno valor monetário, mais que trará no seu bojo um valor emocional fantástico. Sabe o que ela vai pensar: “Ele esteve longe, perto de outras mulheres, mais foi de mim que se lembrou e foi para mim que voltou”.
Experimente e veja o resultado que trará.
Na lide pastoral uma esposa disse: “Pastor, ele passa o sábado inteiro lavando, esfregando e polindo aquele carro, fico enciumada e desejo estar no lugar daquele automóvel menos uma vez por mês”. Já imaginou isso?
Você foi chamado por Deus para cuidar dela, portanto não despreze a missão, pois acrescentará longos anos de bom relacionamento.
 
Fonte: Pr. Ismael

0

Referências Bíblicas sobre Honrar os Pais e Disciplina


  • Honrar os Pais
Êxodo 20:12
12E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher;

Deuteronômio 5:16
16Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.

Efésios 6:2-3
2Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.


  • Disciplina
Provérbios 13:24
24O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.
 
Provérbios 19:18
18Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar.

Provérbios 22:15
15A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.

Provérbios 23:13-14
13Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.
14Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.

Provérbios 29:15, 17
15A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe.
16Quando os ímpios se multiplicam, multiplicam-se as transgressões, mas os justos verão a sua queda.
17Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma.


0

Referências Bíblicas sobre Ensinar aos Filhos

Deuteronômio 6:1-9
1Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir;
2Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.
3Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o SENHOR Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.
4Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.
5Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
6E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
7E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
8Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
9E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
 
Deuteronômio 11:18-21
18Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.
19E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;
20E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas;
21Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.

Josué 1:8
8Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Salmos 34:8-11
8Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
9Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
10Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.
11Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.

Salmos 78:1-4
1[Masquil de Asafe] Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca.
2Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.
3Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.
4Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.
 
Provérbios 22:6
6Não comas o pão daquele que tem o olhar maligno, nem cobices as suas iguarias gostosas.

Isaias 38:19
19O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade.

Mateus 19:14
14Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.
 
II Timóteo 1:5 
5Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.

II Timóteo 3:14-15
14Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
0

Referências Bíblicas sobre o Papel da Mulher


Gênesis 2:18-23
18E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
19Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Gênesis 3:16
16E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

Provérbios 12:4
4A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.

Provérbios 14:1
1Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

Provérbios 19:13-14
13O filho insensato é uma desgraça para o pai, e um gotejar contínuo as contendas da mulher.
14A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.

Provérbios 21:9
9É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta.

Provérbios 27:15-16
15O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes;
16Tentar moderá-la será como deter o vento, ou como conter o óleo dentro da sua mão direita.

Provérbios 31:10-31
10Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
11O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
12Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
13Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
14Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
15Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
16Examina uma proprie*dade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
17Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
18Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
19Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
20Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
21Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
22Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
23Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
24Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
25A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
26Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
27Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
28Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
29Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
30Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
31Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.

I Coríntios 11:3
3Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.

Efésios 5:22-24
22Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
23Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
24De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos
 
Colossenses 3:18
18Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.

I Timóteo 3:11
11Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.

Tito 2:3-5
3Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
4Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
5Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

 
0

Referências Bíblicas sobre o Casamento


Gênesis 1:26-28 
 26E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Gênesis 2:24-25
24Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
25E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

Gênesis 9:7 
7Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.

Josué 24:15 
15Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Provérbios 18:22 
22Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.

I Coríntios 13:4-7 
4O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

II Coríntios 6:14 
14Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

Gálatas 3:26-28
26Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
27Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
28Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Efésios 4:25-32  
25Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
26Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
27Não deis lugar ao diabo.
28Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
29Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
30E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
31Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
32Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Filipenses 2:3-4 
3Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
4Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

Colossenses 3:14-17
14E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
15E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
16A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
17E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

I Tessalonicenses 5:15 
15Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.