quarta-feira, 18 de maio de 2011

0

Vinde a Mim


Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve. (Mt. 11.28-30) 

Vivemos tempos difíceis onde cada vez mais o ser humano sente o fardo pesado das preocupações, responsabilidades e das lutas do cotidiano.
Parece que tudo o que fazemos não é suficiente para produzir a paz de espírito que tanto precisamos. Nos sentimos fadigados e parece que este sofrimento nunca terá fim. Muitas vezes nós falamos: “Meu Deus, quanta luta, quanto cansaço!
Alguns estão buscando descanso em um passeio no final de semana, em uma viagem distante, outros estão buscando descanso em uma aposentadoria e outros ainda na mega sena…
Não importa onde estejamos, os nossos pensamentos e nossas emoções permanecerão cativos das nossas preocupações se não mudarmos a direção de nossa vida.
VIVER É SUSTENTAR O PESO DA MANUTENÇÃO DA PRÓPRIA VIDA.
O Senhor Jesus sabe que nós sentimos esse peso, o quanto ele pesa em nossos ombros. Ele sabe o quanto nós sofremos por situações que nós mesmos criamos através de nossa ignorância, fraquezas e medos, tornando-nos cansados espiritualmente.
Mateus 11:28-30 não está falando de um descanso físico, material, humano, natural, mas está falando de um descanso espiritual. Uma mudança de vida em Deus está estabelecida dentro de um processo espiritual.
E que processo é esse?
Ele disse:
1. “Vinde a mim…” (Vir a Ele)
2. “Tomai sobre vós…” (Tomar Dele)
3. “…e aprendei de mim…” (Aprender com Ele)
Depois que nós vamos, tomamos e aprendemos, então encontramos! “…e achareis descanso para a vossa alma…”
1. “VINDE A MIM…”
Muitos estão indo à Maomé, à Buda, ao Papa, a Kardec achando que encontrarão o descanso que tanto necessitam. Mas Jesus está dizendo: “Vinde a mim…”
Vinde a mim nos remete a idéia de que é necessário mudarmos de direção. Existem muitas pessoas que estão indo na direção errada, na direção da sua própria vontade, na direção de uma religiosidade que ao contrário de trazer descanso traz mais cansaço físico e espiritual.
Ir até a Jesus não significa mudar de religião.
Ir até Jesus significa:
• Mudar de direção;
• Mudar de atitude;
• Mudar de visão;
• Mudar de conceitos;
Ir em direção a Jesus significa dizer que:
• Estou saindo da direção do mundo para entrar na direção de Cristo;
• Estou deixando o pecado para se lavado por Cristo;
• Estou deixando de confiar no mundo para confiar somente em Cristo;
• Estou deixando de seguir ao mundo para seguir a Cristo;
E não se pode ouvir falar de Jesus e ler a respeito Dele com um coração honesto sem ser motivado para vir até Ele. Mas, quando a nossa mente é descortinada e o nosso coração anseia por algo excelentemente melhor, somos motivados a mudar nossa direção, abandonar o pecado em nossa vida e vir a Ele.
A primeira conseqüência de quem está cansado e sobrecarregado pelas responsabilidades e preocupações da vida e vai até Jesus, é receber dele o alívio. “…e eu vos aliviarei…”
2. “TOMAI SOBRE VÓS…”
Receber o alívio de Jesus é o prenuncio de que você agora está no caminho certo. Só que todo caminho é para ser percorrido. E quando nós percorremos o caminho de Jesus nós temos a convicção de que há algo muito melhor do que o alívio.
Ele diz agora: “Tomai sobre vós o meu jugo…”
Jugo, ou canga, é uma trave de madeira que se coloca sobre o pescoço dos bois para puxar o carro ou o arado. Figuradamente, significa domínio, submissão.
Jesus nos dá uma ordem que é para tomarmos o seu jugo, ou seja, Ele diz que devemos estar debaixo do seu domínio, que devemos estar submissos a Ele.
Há muitas pessoas cansadas e sobrecarregadas porque estão debaixo de um jugo cruel, ou seja, debaixo de um domínio opressor. Muitos estão debaixo do jugo das drogas sintéticas, do álcool, da prostituição. Outros estão debaixo de um domínio pesado de um marido ou uma esposa ou até mesmo de um filho. Outros ainda estão sob o domínio de uma ameaça de morte, de uma dívida impagável…
E Jesus está dizendo: “Vem, vem estar debaixo do meu domínio, venha ser submisso a mim porque Eu vou te levar ao que você tanto deseja…”
3. “…E APRENDEI DE MIM…”
Mas não basta somente estar debaixo do domínio de Jesus, é necessário também aprender com Jesus quem ele é e o que ele pode fazer. “…e aprendei de mim…”
Constantemente nos deparamos com pessoas que têm muito conhecimento, conhecimento científico, de sabedoria humana, técnico, teológico, mas quando falamos de alma vemos que são pessoas totalmente despreparadas para os conflitos interiores.
Todo o conhecimento dessas pessoas não consegue trazer o descanso que tanto necessita as vossas almas. Isto se deve porque só existe um conhecimento capaz de trazer descanso para a alma, o conhecimento contínuo de Jesus.
Saber quem Ele é, o que Ele quer de nós e para nós, os seus propósitos, seus objetivos, seus ensinamentos é o que vai nos trazer descanso. Aprender de Jesus vai nos levar a nos descobrir, a olharmos para dentro de nós mesmos e revelar quem nós somos na essência, o por que de eu ter nascido, o por que de eu estar aqui. Aprender de Jesus vai me levar a olhar para mim mesmo e reconhecer quem eu sou porque em Gênesis 1:26 disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;
EU SOU DESCENDENTE DE CRISTO!
4. “…E ACHAREIS DESCANSO PARA VOSSA ALMA”
Nós temos descanso em Deus por intermédio do Senhor Jesus Cristo. E o que você acha de levar essa mensagem de descanso a outros que estão cansados, exaustos, sobrecarregados?
Deus está contando com você para cumprir o ide Dele e dizer às pessoas que ainda não tem uma aliança com Cristo: “Vinde até a presença de meu Pai!”
Estamos vivendo um tempo em que Jesus nos quer não como simples membros de igrejas, mas de multiplicadores da sua graça e do seu descanso. Mt. 7.17-20 diz que a árvore boa dá bons frutos. Que a árvore que não dá frutos é cortada e que pelos frutos somos conhecidos.
Como você quer ser conhecido?
Você que já tem Jesus como seu Senhor e Salvador já tem o descanso Dele, basta somente desfrutar. Mas para quem ainda não tem uma aliança com Cristo, que você possa ser esse elo de ligação entre Cristo e o Seu descanso para o seu semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)