terça-feira, 3 de maio de 2011

0

Aborto

Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e consequentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras.
Após 180 dias (seis meses) de gestação, quando o feto já é considerado viável, o processo tem a designação médica de parto prematuro. A terminologia "aborto", entretanto, pode continuar a ser utilizada em geral, quando refere-se à indução da morte do feto.
Através da história, o aborto foi provocado por vários métodos diferentes e seus aspectos morais, éticos, legais e religiosos são objeto de intenso debate em diversas partes do mundo.

Parando para pensar , principalmente as mulheres: o aborto, é um "direito" da mulher, ou seja ela faz o que quiser com seu corpo, ou o mandamento que diz "não matarás" é válido, e mesmo em caso de estupro e onde existe risco para a mãe ele pode ser feito?
 Vejamos o que Deus pensa de sua afirmação.

"Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe." (Lucas 18 : 20)

"Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Romanos 13 : 9)

"Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei." (Tiago 2 : 11)

"Não matarás." (Deuteronômio 5 : 17)
"Não matarás." (Êxodo 20 : 13)
 
"De palavras de falsidade te afastarás, e não matarás o inocente e o justo; porque não justificarei o ímpio." (Êxodo 23 : 7)

O fato de haver ocorrido um estupro ou seja lá o que for, é um fato muuuuiiito ruim, mas matar o feto seja lá em qual for o seu estágio de evolução não possui justificativa.

Assim como o ladrão não nasceu ladrão, o estuprador não nasceu estuprador e seu filho não será um estuprador, cabe aos pais dar a devida educação a ele ou ela e assim levá-la a Cristo.

Pois a palavra do Senhor nos diz.

"Porém os filhos dos assassinos não matou, como está escrito no livro da lei de Moisés, no qual o SENHOR deu ordem, dizendo: Não matarão os pais por causa dos filhos, e os filhos não matarão por causa dos pais; mas cada um será morto pelo seu pecado." (II Reis 14 : 6)

Por pior que seja o trauma causado por um horrível acontecimento destes devemos confiar em Jesus e entregar nossas aflições a ele, certos de que o Senhor irá nos dar o refrigério necessário para enfrentar tal situação.

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança." (I Tessalonicenses 4 : 13)

Esperemos no Senhor e confiemos a Ele as nossas angustias e preocupações por pior que seja a cituação.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23 : 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)