quinta-feira, 19 de maio de 2011

0

Referências Bíblicas sobre Ensinar aos Filhos

Deuteronômio 6:1-9
1Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir;
2Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.
3Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o SENHOR Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.
4Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.
5Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
6E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
7E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
8Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
9E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
 
Deuteronômio 11:18-21
18Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.
19E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;
20E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas;
21Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.

Josué 1:8
8Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Salmos 34:8-11
8Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
9Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
10Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.
11Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.

Salmos 78:1-4
1[Masquil de Asafe] Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca.
2Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.
3Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.
4Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.
 
Provérbios 22:6
6Não comas o pão daquele que tem o olhar maligno, nem cobices as suas iguarias gostosas.

Isaias 38:19
19O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade.

Mateus 19:14
14Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.
 
II Timóteo 1:5 
5Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.

II Timóteo 3:14-15
14Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)