segunda-feira, 1 de agosto de 2011

2

Um dia normal!?

 Acordou atrasado e não deu tempo nem de tomar o café que sua esposa tinha preparado tão amorosamente. Saiu correndo pois tinha uma reunião importante na empresa. Sua filhinha tentou lhe mostrar o desenho que fizera da família, porém ele não pôde olhar pois estava procurando o sapato.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Sua esposa o chamou para se despedir mas na correria apenas disse um tchau já saindo à porta.
Na reunião apresentou os números, utilizou todos os seus argumentos e conseguiu aprovar a verba com a diretoria para o investimento que tanto queria. Agora no almoço era hora de sentar com os diretores e tentar fazer sala, pois sua tão esperada promoção estava próxima.
No meio do almoço sua mãe liga pra ele. Ele vê e não atende. Pensa: “Amanhã retorno pra ela.” Ele sabia que ela queria já a algum tempo jantar em sua casa, dizia que sentia saudades e já quase não conseguia vê-lo mais.
Voltou do almoço e tinha muito o que fazer agora. A verba estava aprovada, agora era hora de fazer acontecer o que prometera na reunião. Passou por um amigo no escritório e notou que estava bem triste, porém não se preocupou, pensou: “Não vou conversar com ele agora porque se começar vamos ficar a tarde toda falando. Oro por ele depois.”
Aquele dia ele ficou até mais tarde. Já eram 22 horas e naquele momento sua esposa liga pra ele. Ele vê e quando vai atender sua bateria se esgota. Usara o celular o dia todo falando com clientes.
Ele começa a sentir um mau-estar. Sentiu um aperto no peito. Aquele aperto começou a aumentar e uma dor muito forte tomou conta dele. Naquele momento percebera que estava tendo um infarto. O stress daquele dia custou caro demais.
Começou a se lembrar que sequer beijou sua esposa. Que nem notou sua filha, passou por ela e a ignorou. Não quis atender sua mãe. Não disse eu te amo para ninguém, deixou seu amigo de lado e sua vida naquele momento se acabara de forma tão triste e seus ultimos momentos foram naquilo que seria queimado pelo fogo.
Não haveria um último beijo. Não haveria mais o abraço apertado. Não haveria um último jantar. Não haveria uma última conversa.

Lucas 12:20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Viva o hoje! Viva o evangelho. Não gaste tempo naquilo que não é eterno. Dê prioridade àquilo que realmente é prioritário e não ao que é urgente. Se soubesse que tem apenas 30 dias de vida, continuaria vivendo do jeito que está? Quem te garante que terá mais do que isso?

2 comentários:

  1. que triste, mais triste é saber que esta história tem se repetido em muitos lares, pessoas que se esquecem de amar e de serem amadas! que nossos olhos sejam abertos e nossos corações sejam mais sensiveis a presença do Senhor e das suas maravilhas feitas por nós!

    ResponderExcluir
  2. Nós perdemos muito tempo com coisas fúteis e esquecemos as principais que são: estar na presença de Deus, dizer para alguém que você o ama, abraçar demoradamente...enfim a "contagem regressiva" da vida não para, aproveite cada instante como se fosse o último. Deus é contigo!

    ResponderExcluir

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)