terça-feira, 26 de abril de 2011

0

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. (Provérbios 31:10)




O casamento, como todos sabemos, é algo muito sério!
A gente escolhe e se une a uma pessoa que vai estar do nosso lado em todos os momentos da nossa vida. Para manter essa união, é preciso amor, paciência, carinho, compreensão, perdão, e por aí vai! 
Do contrário, será a ruína do casamento, o que vemos acontecer frequentemente.

O sábio Salomão não deixou de tratar o assunto da escolha da mulher ideal. Essa mulher deveria ser VIRTUOSA, ou seja, ter disposição, ser firme e constante para a prática do bem, e apresentar valores, como a castidade, pureza.

O rubi é uma pedra preciosa de cor avermelhada. Era muito apreciada pelos antigos em suas decorações e vestes pela sua cor, transparência, brilho e beleza. A pessoa que possuía esta pedra de grande valor, era considerada rica, logo, quem encontrar uma mulher virtuosa terá uma riqueza a seu lado.

Salomão também alertou que a avaliação apenas da formosura, da graça e da vaidade, pode ser desastrosa. Bom mesmo é procurar por alguém que reúna todas essas qualidades, seja virtuosa e TEMA AO SENHOR.

Naquela época a mulher era muito calada. A cultura oriental fazia com que o homem sempre tomasse a iniciativa na escolha. Mas sabemos que nos dias de hoje essa atitude vale também para a mulher, que precisa de um companheiro para a sua vida. Porém, é bom observar um detalhe importante tanto para o homem quanto para a mulher: é perigoso se deixar impressionar apenas pela beleza externa, sem se importar com o caráter, a fidelidade e o temor a Deus.

A Bíblia diz que O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA. A mulher e o homem que temem ao Senhor estão à frente dos que não crêem em Deus, e terão melhores capacitações para enfrentarem as dificuldades e os problemas que surgirem na vida a dois.

Preste atenção nessas observações de Salomão. Saiba escolher bem e seja muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)