sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

1

A Questão Feminina


Acabei de ler ontem este maravilhoso livro, recomendo !


No livro A Questão Feminina, Kenneth Hagin começa ensinando que o apóstolo Paulo não odiava as mulheres, antes, ele as considerava em alta estima apesar de alguns interpretarem mal os textos de 1CO 14.34-36 e 1TM 2.11-12.
Quando Deus diz em 1CO 11.3, através do apóstolo, que o homem é o cabeça da mulher, Deus não está dizendo que todo homem seja o cabeça de toda mulher, nem que o homem seja o cabeça espiritual da mulher, visto este ser Jesus, mas que referente ao marido e esposa, ela ocupa uma posição secundária por motivo de harmonia e cooperação na família.
A mulher não deve obedecer seu marido em tudo. Deus não fica do lado do erro. Se o marido errar Deus não ficará do lado dele só por ele ser o cabeça da esposa. Um exemplo disso citado por Hagin no livro A Questão Feminina é a ocasião em que Sara resistiu à Abraão no assunto referente a Agar e Ismael.
Hagin também defende que a mulher não deve obedecer o marido quando as ordens dele contrariar a palavra de Deus. 
Respondendo a pergunta: as mulheres devem ficar caladas na igreja? O autor responde que não. As mulheres devem seguir seu chamado no Senhor e honrá-lo onde for colocada, mas sempre respeitando as autoridades constituídas sobre ela ministerialmente.
Sobre o véu, Kenneth Hagin explica que ele é um símbolo da tradição grega para simbolizar ser a mulher com o véu é uma pessoa reservada, recatada, casada. O não uso indicava disponibilidade de relacionamentos, o que ofenderia o marido. Ou seja, o uso do véu não tem haver com mandamento de Deus e sim com usos e costumes locais e temporais.
Quanto ao uso de roupas, o que se estabelece em 1PE 3.1-5 é o equilíbrio entre o tempo gasto com a beleza exterior e o tempo dedicado a beleza interior, para exemplificar ele cita o relato de uma missionária que cortou o cabelo que lhe exigia cuidados demais para ter mais tempo livre para Deus.
Conclui mostrando que para Deus não existe masculino ou feminino, apenas pessoas andando com sobriedade.

escolabiblicadominical.wordpress.com

Um comentário:

  1. Paz!! estou passando para convidar !! a fazer uma visita ao meu blog!!
    Fique na Paz!! http://jana-evangelismo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)