segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

1

O que acha uma esposa acha o bem

“ O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor”
                                                                                                                         Provérbios 18:22

A mulher de Deus deseja que o esposo sinta exatamente o que esta expresso através deste versículo, nós queremos ser sempre uma bênção, não só para nosso esposo, mas para nossos familiares e todos que estão ao nosso redor, queremos ser virtuosas.
Temos que ter a cada dia mais o desejo de ser usadas por Deus, ser instrumento nas mãos dEle, é Ele que nos faz sobre sair, não que queremos ser melhor do que as outras mulheres, mas que venhamos a ser reconhecidas como mulheres de Deus, servas do Senhor, e é isso que nos faz fazer a diferença entre outras mulheres.
De acordo com os padrões bíblicos uma boa esposa é uma mulher que agrada a Deus, desse modo, ajuda seu marido e alegra o coração de todos.
O fato de nem todas as esposas serem boas fica bem claro na referência a achar “o bem”, isto é, uma esposa cujo valor excede o de jóias finas que esta em Provérbios 31:10 “mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de jóias finas”.
A mulher virtuosa ela é confiável, nunca faria nada que envergonhasse o nome de seu esposo, por isso temos que a cada dia pedir ao Senhor entendimento, sabedoria, que Ele venha nos ajudar a cada dia a aprender a lhe dar com as diversas situações, pedir paciência, temos que falar menos e ouvir mais, quem ouve aprende mais, ser submissas ao nosso esposo.
Hoje em dia ser submissa é como se fosse algo vergonhoso para uma mulher, até porque hoje as mulheres exercem o papel do homem no casamento, mas nos como mulheres de Deus,  não podemos ter vergonha, e sim orgulho, temos que ser cheias de atributos que venham a glorificar o nome do Senhor Jesus.



Um comentário:

  1. VAMOS COMPARTILHAR DA PALAVRA DE DEUS sim!! obrigada pela visita eu já estou por aqui irmã, já sou tua seguidora teu blog é uma benção parabéns!! siga em frente e não desista nunca, bonito trabalho !! UM ABRAÇO NA PAZ DE JESUS.
    ....http://jana-evangelismo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)