segunda-feira, 20 de junho de 2011

9

A esposa de Jó


Os homens e as mulheres devem ser igualmente ativos na obra de Deus. Nenhum deles deve fazer o que Deus não lhes atribuiu, mas quando cada um trabalha dentro do papel que Deus ordenou, o nome do Senhor será glorificado e sua obra cumprida.
Não podemos ser que nem a mulher de Jó que ao ver Jó prosperando, filhos, riquezas glorificava à Deus, mas quando Deus permitiu que Satanás pudesse ter  poder para atormentar a vida de Jó e assim provar qual a origem da sua fidelidade, quando Jó perdeu seus sete filhos e três filhas, onde o Fogo de Deus caiu do céu queimando as ovelhas e os servos, e assim consumindo seus bens, sua esposa, cujo nome não é apresentado, poderia ter sido a esposa modelo em todos os sentidos, cuidando da casa, ministrando ao seu marido enfermo, levando comida para ele em meio às cinzas, cuidando de suas feridas, se postando e adorando ao Senhor junto de seu esposo,enfim, sua esposa foi o contraste,esses bons atos não estão registrados, a ênfase está no marido e em seu sofrimento, e ela só aparece aconselhando-o a fazer o que Satanás queria, “então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre." ( 2:9) mas Jó mesmo em meio à essa tempestade logo repreendeu a mulher , “porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.” (Jô 2:10). Infelizmente a mulher de Jô só queria o bem de Deus, as riquezas, e quando se viu em meio à uma grande tempestade, ela não suportou , mas contudo Jó homem reto, íntegro e temente a Deus que se desviava do mal, foi firme continuou fiel ao Senhor, não blasfemou contra Deus.
A mulher de Deus tem que ser companheira servir ao mesmo Deus, confiar no mesmo Deus  e aguentar firme, Deus em sua Palavra diz “Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. (Eclesiastes 4:10), Jó não caiu pois era fiel ao Senhor mas sua esposa ao invés de ajudá-lo, ser uma esposa virtuosa, uma mulher de oração ela foi uma mulher rixosa , uma mulher na qual sua presença torna-se desagradável, na qual só  vive murmurando.
Temos que ser virtuosas, ajudar nosso esposo, ser companheira, temos que ser mulheres em que Deus venha achar graça de nós, que venhamos a ter comunhão com Deus, aceitar tanto os bens quanto o mal, sem murmurar, pois  se crermos que a Palavra de Deus é verdadeira , mesmo em meio a tempestades devemos nos prostar e adorar ao senhor assim como fez Jó, lançando-se sobre a terra ele adorando ao Senhor, e como satanás não conseguiu o que queria, Deus  abençoou ambos e tiveram em dobro tudo o que perderam.E assim que devemos viver com Deus na presença dEle, temos que estar com nosso esposo em todos os momentos, porque tudo nessa vida passa menos a palavra, as promessas de Deus . Acredite e seje firme, Deus te fará vencer em meio à tribulação!

9 comentários:

  1. maravilhoso, eu amei o seu blog e já estou te seguindo,se por favor você quiser me da esta mesma alegria me siga.
    www.dinahonoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Thuany não é em vão que a bíblia fala sobre a mulher virtuosa e a mulher sabia seu papel é fundamental dentro de um lar e na sociedade. Graças a DEus que as servas do Senhor tem a seu dispor uma fonte que nunca seca onde podemos nos fortalece, voltemos sempre para o nosso Deus pois toda a sabedoria e graça ele tem para os que os buscam

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  3. Deus continue a abençoar sua vida e de todos aqueles que se propõe a pregar sua palavra! Amamos seu blog.
    juvenisdaimcn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor! Nossa muito lindo seu blog, suas mensagens...ja estou seguindo, deixarei o endereço do meu pra você me visitar e quem sabe me seguir tbm rs!
    Que Deus abençoe a cada área da sua vida poderosamente...bjokas fike com Deus!
    http://miriam-azevedo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Thuany, conheci seu blog pelo UBE e gostei muito. Já estou seguindo e te convido a fazer o mesmo no meu. Fica com Deus!

    http://pastorajanetepessoa.blogspot.com/
    @janete_pessoa
    www.renovacaodafe.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá ja estou seguindo seu blog muito bom Deus continue abençoando. abraços e tenha um fim de semana abençoado.
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo blog e tenha certeza que nosso Deus criou a mulher da costela é para estar ao lado,,nunca abaixo,,ou atráz como diz um ditado popular que conhecemos (atras de um grande homem...) acredito na mulher como ajudaddora,serva de Deus e preparada para tão grande obra.. Deus abençoe e vc seja sempre este canal de bençãos.. se Puder visite http://almirdionisio.blogspot.com e o blog da secre de missões de minha igreja http://semasf.blogspot.com desde já agradeço a visita..

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo seu blog, lindas mensagens, deixa Deus continuar te usando. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. maravilhoso texto,gostei muito do seu blog
    que deus te abençoe a continuar escrevendo
    textos tão edificantes, espero tambem
    sua visita em meu humilde espaço para acessar
    e comentar, abraços cordiais e fraternos.
    www.rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir

A Paz do Senhor!
Fique a vontade para comentar,expressar sua opnião...
Deus abençoe grandiosamente...
VOLTE SEMPRE :)