sexta-feira, 5 de agosto de 2011

8

Salmos 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:1-11

3

Jesus conhece o seu interior

Não importa o que você é, não importa o que você fez, 
Jesus conhece o seu interior.
0

Cuidados com os pés

Os pés são a parte mais baixa do corpo, porém não as menos importantes – sua função é apoiar e equilibrar o corpo sobre o solo. Estas são funções bem difíceis, pois precisam carregar o peso do corpo e mover levá-lo à toda parte. Assim, é a peça fundamental do processo de locomoção do homem… Sua estrutura interna  lhe permite atuar como um suporte ou pedestal para o corpo, ao mesmo tempo em que é um “sistema de alavancas de impulsão e relaxamento – ou ainda amortecedor de impacto” para que aconteça o ato de caminhar, correr, saltar… Por estar “longe dos olhos, talvez seja uma das partes vitais do nosso corpo mais negligenciados – apesar disso, eles continuam cumprindo todas as terefas que lhe são impostas – sob as mais diferentes condições -  Apesar de sua “valentia e perfeição” – muitos problemas podem ocorrer com os pés, como calos, insensibilidade, bolhas, dor no calcanhar, tinea (fungos), verrugas, odor ou ainda rachaduras no calcanhar… além de muitos outros mais graves como Joanetes, problemas decorrentes de diabetes…
Veja como tratar seu pé com cuidado e como ter alívio em alguns problemas mais comuns.


1. Mergulhe os pés em água quente em torno de 10 a 15 minutos, pelo menos uma vez por semana. É útil para a circulação sanguínea dos pés, Provoca um bom relaxamento amaciam a pele e diminuemas tensões de um dia “cansativo”, por caminhasa, escadas, ficar em pé…

2. Corte as unhas em um comprimento adequado –  não deve ser muito curtas, pois você 
pode ter problemas de unhas encravadas – Nem muito longas que fiquem pressionando os dedos nos calçados.

3. Para eliminar a  insensibilidades e manter a saúde dos pés, uma boa proteção é a retirada de células mortas dos pés – assim como peles ao redor das unhas, um polimento, uma esfoliação geral uma vez por semana, são meios de manter os pés bem saudáveis.

4. Hidrate os pés com um creme cerca de 10 a 15 minutos por semana. Uma máscara e massagem com creme hidratante ao redor do pé, entre os dedos e calçanhar é extremamente importante pelo menos uma vez por semana.

5. Ao se expor ao sol, não esqueça dos pés e utilize protetores solares para protegê-los de queimaduras. cuide também de  queimaduras nos pés na praia, ao pisar em areia quente.

6. Se você trabalha sentada, evite manter as pernas o tempo todocruzadas, pois pode dificultar a circulação. Procure mexer os pés e pernas a cada meia hora.

7. No seu pé, existem cerca de 250.000 glândulas sudoríparas. Chulé ocorre a partir de bactérias e de reacção das glândulas sudoríparas. Especialmente, se você usar sapatos úmido ou abafados de materiais sintéticos e sem palmilha de proteção para absorver o suor.  – Para evitar esse problema, IMPORTANTÍSSIMO mudar seus sapatos para todos os dias, limpar, arrejar e em alguns casos e expor ao sol. Assim, asseados eles podem proteger o crescimento de  bactérias. Se você tiver que usar meias, estas devem ser de materiais de qualidade e agradáveis ao tato e de fácil ventilação à pele enquanto estiver vestida. Nunca coloque a mesma meia de um dia para o outro, sem lavá-la com sabão neutro. Se tiver problemas de cheiros, existem ótimos pós com proteção à fungos – também alguns produtos em spray – use todos os dias.

Calcanhares rachados
Causas mais comuns de calcanhar rachado é o peso e falta de hidratação da pele. O fato de caminhar e correr por muito tempo com calçados inadequados também pode provocar rachaduras. Esse problema pode via a ser estremamente dolorido, tornar difícil os movimentos além do aspecto desagradável. Para o calcanhar rachado, um hidratante adequado ao tipo de pele, pelo menos tr~es vezes ao dia, em torno de sete dias pode-se notar melhoras…  Ácido lático, ácido salicílico e uréia são ingredientes ativos necessários ao creme para calcanhar rachado.

Fisioterapeuta Maribel Schmitt Fontoura



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

4

Compromisso Valioso

“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43:1).

Menos de dez por cento dos americanos são cristãos verdadeiramente comprometidos com Cristo”, diz o  pesquisador George Gallup, que acrescenta que estas pessoas “são muito mais felizes que o resto da população”. “Os cristãos comprometidos, são mais tolerantes que a maioria dos americanos, mais envolvidos em atividades caridosas e são totalmente comprometidas com oração”.
Muitos outros americanos, além desses dez por cento, professam ser cristãos”, continua Gallup, “porém, pouco ou nada sabem sobre vida cristã e agem do mesmo modo que os não cristãos.”
No Brasil, temos muitos ateus que usam expressões como “graças a Deus” e muitos religiosos que ignoram completamente a Deus e Sua Palavra. Muitos de nós, infelizmente, vamos à igreja, cantamos hinos, batemos palmas durante as reuniões, carregamos uma Bíblia debaixo do braço, mas, ao sair do templo, mostramos que não estamos comprometidos com o Senhor e envergonhamos a Deus em nosso procedimento.
Quando abrimos nossos corações para Cristo, recebendo-O como Senhor e Salvador de nossas vidas, estamos dizendo que não pertencemos mais a este mundo, que passamos a ser cidadãos dos Céus, que fomos transformados e que o nosso prazer, a partir daquele momento, é louvar e adorar Àquele que perdoou os nossos pecados e nos fez novas criaturas.
O nosso compromisso não é mais com a mentira, nem com os enganos deste mundo, nem com o “vale tudo para alcançar os meus objetivos”. Meu compromisso passa a ser com a santidade, com a verdade, com uma vida espiritual brilhante, com a proclamação do Evangelho.
Eu quero ser contado como um dos comprometidos inteiramente com Deus. E você?

Paulo Barbosa

terça-feira, 2 de agosto de 2011

6

Atendimento ao Cliente

 A cliente liga para o suporte técnico da empresa fabricante de um "novo”software a fim de obter informações:

Cliente: Alô, é do Setor de "Atendimento ao Cliente"?

Atendente: Sim. Boa tarde senhora. Em que lhe posso ser útil?

Cliente: Comprei o seu programa AMOR, mas até agora não consegui instalar. Eu não sou técnica no assunto, mas acho que posso instalar com a sua ajuda. O que eu devo fazer primeiro?

Atendente: O primeiro passo é abrir o seu CORAÇÃO. A senhora encontrou seu CORAÇÃO?

Cliente: Sim, encontrei. Mas há diversos programas funcionando agora. Tem algum problema em instalar o AMOR enquanto outros programas estão funcionando?

Atendente: Que programas estão funcionando, senhora?

Cliente: Deixe-me ver... Eu tenho BAIXAESTIMA.EXE, RESSENTIMENTO.COM, ÓDIO.EXE, RANCOR.EXE e EGOÍSMO.EXE funcionando agora.

Atendente: Nenhum problema. O AMOR apagará automaticamente RANCOR.EXE de seu sistema operacional atual. Pode ficar em sua memória permanente, mas não vai causar problemas por muito tempo para outros programas. O AMOR vai reescrever BAIXAESTIMA.EXE em uma versão melhor, chamada AUTOESTIMA.EXE. Entretanto, a senhora tem que desligar completamente o ÓDIO.EXE, EGOÍSMO.EXE e RESSENTIMENTO.COM. Esses programas impedem que o AMOR seja instalado corretamente. A senhora pode desligá-los?

Cliente: Eu não sei como desligá-los. Você pode me dizer como?

Atendente: Com prazer! Vá ao Menu e clique em PERDÃO.EXE. Faça isso quantas vezes forem necessárias, até o ÓDIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM serem apagados completamente. A seguir clique em AMPLIAR VISÃO.COM quantas vezes necessário for para que enxergue as necessidades alheias.

Cliente: Ainda tenho um pequeno probleminha, uma mensagem dizendo, SISTEMA INOPERANTE, FALTA DE LIBERDADE.EXE 

Atendente: Este é um probleminha um pouco mais complexo, mas podemos resolvê-lo. Clique repetidas vezes em AVALIAÇAO.COM.

Cliente: Apareceu uma mensagem dizendo, diferencie: FALTA DE LIBERDADE.EXEPREOCUPAÇÃO E CARINHO.COM ou seus valores podem estar CONFUSOS.EXE.

Atendente: Somente a senhora poderá saber avaliar.

Cliente: Vou optar por seus valores podem estar CONFUSOS.EXE

Pausa

Atendente: Senhora, pode dizer se está tudo ok??

Cliente: Ok! Terminei! O AMOR começou a instalar-se automaticamente.Isso é normal?

Atendente: Sim, é normal. A senhora deverá receber uma mensagem dizendo que reinstalará a Vida de seu coração. A senhora já tem essa mensagem?

Cliente: Sim, eu tenho. Está completamente instalado?

Atendente: Sim. Mas lembre-se: a senhora só tem o programa de modelo básico. Precisará começar a se conectar com outros CORAÇÕES a fim de obter melhoramentos.

Cliente: Oh! Meu Deus! Eu já tenho uma mensagem de erro. Que devo fazer?

Atendente: O que diz a mensagem? 

Cliente: Diz: "ERRO 412 - O PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS". O que isso significa?

Atendente: Não se preocupe, senhor. Este é um problema comum. Significa que o programa do AMOR está ajustado para funcionar em CORAÇÕES externos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO. É uma daquelas complicadas coisas de programação, mas em termos não-técnicos, significa que a senhora tem que "AMAR", sempre é tempo de aprender...

Cliente: Então, o que devo fazer? 

Atendente: A senhora pode achar o diretório chamado "AUTO-ACEITAÇÃO"?

Cliente: Sim, encontrei.

Atendente: Excelente! A senhora está ficando ótima nisso!

Cliente: Obrigada!

Atendente: De nada. Faça o seguinte: clique nos arquivos BONDADE.DOC, CARINHO.TXT, ATENÇÃO.TXT, PERDÃO.DOC e copie-os para o diretório "MEU CORAÇÃO". O sistema irá reescrever todos os arquivos em conflito e começará a consertar a programação defeituosa. Também a senhora precisa apagar AUTOCRÍTICA.EXE de todos os diretórios e depois esvazie a sua lixeira para certificar-se de que nunca voltem.

Cliente: Consegui! Meu CORAÇÃO está cheio de arquivos realmente puros! Eu tenho no meu monitor, agora, o SORRISO.MPG e está mostrando que PAZ.EXE, AMORVERDADEIRO.COM e CUMPLICIDADE.COM foram instalados automaticamente no MEU CORAÇÃO.

Atendente: Então, terminamos! O AMOR está instalado e funcionando. Senhora, mais uma coisa antes de finalizarmos. 

Cliente: Sim?

Atendente: O AMOR é um programa grátis. Faça o possível para distribuir.

Cliente: Excelente! Obrigada pela sua ajuda!

Atendente: A satisfação foi minha, estarei sempre aqui caso necessite. Boa tarde senhora.



"Texto que rola há um tempo na internet... desconheço o(a) autor(a)"

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

2

Um dia normal!?

 Acordou atrasado e não deu tempo nem de tomar o café que sua esposa tinha preparado tão amorosamente. Saiu correndo pois tinha uma reunião importante na empresa. Sua filhinha tentou lhe mostrar o desenho que fizera da família, porém ele não pôde olhar pois estava procurando o sapato.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Sua esposa o chamou para se despedir mas na correria apenas disse um tchau já saindo à porta.
Na reunião apresentou os números, utilizou todos os seus argumentos e conseguiu aprovar a verba com a diretoria para o investimento que tanto queria. Agora no almoço era hora de sentar com os diretores e tentar fazer sala, pois sua tão esperada promoção estava próxima.
No meio do almoço sua mãe liga pra ele. Ele vê e não atende. Pensa: “Amanhã retorno pra ela.” Ele sabia que ela queria já a algum tempo jantar em sua casa, dizia que sentia saudades e já quase não conseguia vê-lo mais.
Voltou do almoço e tinha muito o que fazer agora. A verba estava aprovada, agora era hora de fazer acontecer o que prometera na reunião. Passou por um amigo no escritório e notou que estava bem triste, porém não se preocupou, pensou: “Não vou conversar com ele agora porque se começar vamos ficar a tarde toda falando. Oro por ele depois.”
Aquele dia ele ficou até mais tarde. Já eram 22 horas e naquele momento sua esposa liga pra ele. Ele vê e quando vai atender sua bateria se esgota. Usara o celular o dia todo falando com clientes.
Ele começa a sentir um mau-estar. Sentiu um aperto no peito. Aquele aperto começou a aumentar e uma dor muito forte tomou conta dele. Naquele momento percebera que estava tendo um infarto. O stress daquele dia custou caro demais.
Começou a se lembrar que sequer beijou sua esposa. Que nem notou sua filha, passou por ela e a ignorou. Não quis atender sua mãe. Não disse eu te amo para ninguém, deixou seu amigo de lado e sua vida naquele momento se acabara de forma tão triste e seus ultimos momentos foram naquilo que seria queimado pelo fogo.
Não haveria um último beijo. Não haveria mais o abraço apertado. Não haveria um último jantar. Não haveria uma última conversa.

Lucas 12:20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Viva o hoje! Viva o evangelho. Não gaste tempo naquilo que não é eterno. Dê prioridade àquilo que realmente é prioritário e não ao que é urgente. Se soubesse que tem apenas 30 dias de vida, continuaria vivendo do jeito que está? Quem te garante que terá mais do que isso?
0

Ele é Jesus


Eu conheço alguém que pode mudar o teu choro, as tuas feridas 
e até ressuscitar os seus sonhos. Ele é Jesus.
1

Jesus está com você até o fim


Quando você estiver abatido e deslocado e pensar que todos os seus amigos 
não se importam mais com você, lembre-se que Jesus está com você até o fim.