sexta-feira, 29 de julho de 2011

4

Você tem o desejo de ir para o altar?


Muitas são as jovens que dizem ter o desejo de servir a Deus em seu altar. Mas a realidade é uma só e sabemos que não é fácil a vida de um servo(a) de Deus quando esse decide abrir mão de tudo que possui, para viver somente em prol das almas.
Sendo assim nos surge uma pergunta: Será que eu e você estamos realmente preparada para isso? Como eu sempre penso algumas das obreiras, e até jovens que conheço - e com certeza trago isso pra mim também - é que o altar não é para quem quer brincar de ser esposa de pastor, ou simplesmente almeja uma posição ou um título consequente a um casamento.
Essa decisão fará você abrir mão de tudo o que poderia possuir materialmente e até de coisas simples que outras pessoas poderão  ter: profissão, emprego, férias, empresas, carros, casas, coisas simples mais que não mais farão parte de sua vida. 
Raramente verá sua família e suas amizades serão renovadas em prazos de tempo muito curto, pois, um dia estará aqui e em um outro dia poderá estar em um lugar bem mais distante.
Mais não é difícil encontrar no Brasil ou pelo mundo a fora mulheres que pensavam ter o chamado para tal, viam o altar como algo maravilhoso e sobrenatural ou simplesmente foram iludidas por seus sentimentos e que um dia descobriram que não foram escolhidas para esse tipo de serviço, conheci uma que antes mesmo se subir ao altar, veio que não era essa mar de rosas, e hoje talvez nem na presença do Senhor deve estar, e agora, o que fazer? Pois não é somente a vida dela que esta em jogo, também temos o ministério de seu esposo, uma igreja, estado ou até mesmo um país ao qual ele foi designado a cuidar junto com sua esposa, e as vezes isso gera motivos talvez de escândalos. 

Se você é obreira, ou até mesmo membro, analise bem antes de tomar qualquer atitude. Não é pelo fato de achar “bonito” ou “legal” que você deve fazer a sua escolha, mais sim, se perguntar
Eu tenho o chamado para isso? Eu fui escolhida para o altar? Vou conseguir abrir mão de tudo o que tenho pelas almas? Mesmo que as pessoas venham a dizer que você não leva jeito, ou até mesmo que você não ira aguentar, Se sua resposta é SIM, seja bem vinda ao grupo, se ela é não, dÊ o seu melhor no que Deus colocou em suas mãos pois você recebeu esse talento e deve multiplicá-lo,

 A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Porventura, são todos apóstolos? Ou, todos profetas? São todos mestres? Ou, operadores de milagres?( 1 Coríntios 12:28-29 )
O que eu quero dizer através dessa passagem?  
Se você é “Profeta” de nada adiantaria querer fazer o serviço dos “Mestres” ou “Operadores de milagres” , seria como um jogador de futebol fazer o serviço de um pedreiro, por mais capacitado que ele possa ser, não foi ensinado para isso e o resultado não será nem de longe o mesmo.
 
 Eu estou me preparando para tal e faço essa pergunta para mim mesma, mas de uma coisa eu sei, NÃO IREI ILUDIDA pois tenho visto como é servir a Deus no altar de fato e verdade, e sinceramente, não é fácil, mas Deus nos capacita e servir a Ele é algo mais que gratificante.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

3

Tu és o Deus Extraordinário.

Tu és o Deus Extraordinário
Refez minha história, e apagou o meu passado.
Nada neste mundo poderá nos separar de Jesus Cristo.
I Love You My Love
0

28 de julho – Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

O dia 28 de julho foi definido como a data do Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, pela Assembléia Mundial da Organização das Nações Unidas. Essa data é uma oportunidade de sensibilizar a população sobre a importância deste agravo no Brasil.        
As hepatites B e C são infecções do fígado causadas por vírus. Esses vírus atacam o fígado, que fica do lado direito, abaixo das costelas. Milhões de pessoas no Brasil podem ser portadoras desses vírus e não sabem.

Como se pega?
As hepatites B e C são transmitidas pelo sangue, sendo que a hepatite B é uma doença sexualmente transmissível e muito fácil de pegar.

Quais os sintomas e evolução da doença?
Nem sempre os sintomas das hepatites B e C aparecem. Os primeiros sintomas, quando aparecem, podem ser:
- Tontura
- Enjôo
- Febre
- Cansaço
- Dor na região do fígado
- Pele e olhos amarelados
- Urina escura
- Fezes claras
Só com exames de sangue bem detalhados é possível saber se a pessoa está ou não com hepatite.
As hepatites B e C podem ficar graves e evoluir para cirrose e câncer de fígado. Existe tratamento e é indicado em alguns casos.

Existe vacina?
Para hepatite B tem vacina. Pra ficar protegido é preciso tomar três doses.
A vacina é oferecida na rede básica de saúde para pessoas até 19 anos e também para aquelas com maior risco de contrair o vírus, como profissionais do sexo, profissionais de saúde, usuários de drogas, hemofílicos, pacientes que fazem hemodiálise, portadores do vírus da hepatite C e portares do HIV. Para a hepatite C não existe vacina.

É preciso ficar atento e se prevenir!
Para teste e vacina, informe-se nos serviços de saúde.

Você sabia?
A Hepatite B é uma doença que pode ser evitada com vacina.
A primeira dose da vacina contra a hepatite B deve ser aplicada nas primeiras 12 horas de vida da criança, a segunda dose no 2º mês, e a terceira dose aos seis meses de idade. Nos demais casos, a vacina é administrada em 03 doses da seguinte forma: 30 dias e 06 meses.
Todas as crianças e adolescentes até 19 anos devem receber o esquema de três doses da vacina contra hepatite B na rede básica de saúde.
Devem lembrar que são necessárias as três doses para proteção contra a doença.
Em caso de qualquer dúvida, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, e leve a carteira de vacina para saber da necessidade de atualização do esquema vacinal.

terça-feira, 26 de julho de 2011

1

A Esposa Deve Submeter-se a Seu Esposo?


Este é um assunto muito importante em relação ao casamento e também à vida cotidiana. Deus estabeleceu o ato de submissão em Gênesis. No começo, por não haver pecado, não havia autoridade para o homem obedecer exceto a autoridade de Deus. Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, o pecado entrou no mundo e então foi preciso autoridade. Por isso, Deus estabeleceu a autoridade necessária para que fossem cumpridas as leis da terra e também para que tivéssemos a proteção que precisávamos. Primeiro, precisamos nos submeter a Deus, que é a única forma de verdadeiramente obedecermos a Ele (Tiago 1:21 e Tiago 4:7). Em I Coríntios 11:2-3 lemos que o marido deve se submeter a Cristo como Cristo se submeteu a Deus. Então o verso diz que a esposa deve seguir seu exemplo e se submeter a seu marido. Outros versos sobre Cristo se submetendo a Deus são encontrados em Mateus 26:39 e João 5:30.
Submissão é a resposta natural da liderança em amor. Quando o marido ama a sua esposa como Cristo ama a igreja (Efésios 5:25-33), então a submissão é a resposta natural da esposa a seu marido. A palavra grega traduzida submeter (Hupotasso) é a forma contínua do verbo. Isto significa que se submeter a Deus, nossos líderes e nosso esposo não é uma decisão de um momento apenas. É uma atitude contínua de nossas mentes, que se torna um padrão de comportamento. A submissão de que se fala em Efésios 5:24 é: “assim como a igreja está sujeita a Cristo”. Este verso está dizendo que a esposa deve se submeter a seu marido em tudo o que é correto e justo. Conseqüentemente, a esposa não está sob nenhuma obrigação de desobedecer à lei ou negligenciar seu relacionamento com Deus.
A mulher foi feita de uma costela retirada do lado de Adão; não feita de sua cabeça para governá-lo ou de seus pés para ser por ele pisada, mas de seu lado, para ser igual a ele, sob seu braço para ser protegida e perto de seu coração para ser amada. A “sujeição” em Efésios 5:21 é a mesma palavra em 5:22. Os crentes devem submeter-se uns aos outros na reverência de Cristo. Os versos 19-21 são todos resultados da plenitude do Espírito Santo (5:18). Os crentes plenos do Espírito Santo devem ser adoradores (5:19), agradecidos (5:20) e submissos (5:21). Paulo então segue sua linha de pensamento em relação a uma vida plena do Espírito e aplica isto aos maridos e esposas nos versos 22-33.
Fonte: www.estudosgospel.com.br

sexta-feira, 22 de julho de 2011

0

V de Virtuosa


“Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.” (Provérbios 31:23)

Imagina estar casada com uma pessoa que todo mundo admira. Esse era o caso do marido da mulher-V. Ele era popular e isso acontecia principalmente por causa da sua esposa, não porque não fosse tão importante quanto ela, mas aqui para nós, ele fez um grande investimento quando se casou com ela. Ela não era como qualquer outra mulher, ela era virtuosa em todos os sentidos da palavra.
As esposas podem fazer um dos dois: trazer honra ou vergonha para seus maridos. Não há como você ser casada e não fazer um ou o outro. Se você não está acrescentado à vida dele, você está provavelmente tirando. Se você não o está representando bem, você o está representando mal. Levantando-o ou o colocando pra baixo…
É como um simples problema de matemática.
1 + 1 = 2 (quando ele se casa com uma mulher-V, seu valor aumenta)
-1 + 1 = 0 ! (quando ele se casa com uma mulher que não é uma mulher-V, seu valor diminui e muito!)

Cristiane Cardoso

quarta-feira, 20 de julho de 2011

5

Meu amigo íntimo

 No livro de Provérbios encontramos dois versículos que se completam de uma forma belíssima, e muitas vezes passam desapercebidos.

- “Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” (17:17) - “O homem que tem muitos amigos, deve mostrar-se amigável; mas há um AMIGO que é mais chegado do que um irmão.” (18:24)

Estava à procurar alguma imagem, pensando em algum texto falando sobre amizade mas me lembrei desses dois versículos .Olha que coisa tremenda, em todos os momentos, temos o amor do amigo. Mas na hora da angústia um verdadeiro irmão se manifesta.A palavra diz que Jesus, na cruz, se fez o primogênito entre muitos irmãos (Rm 8:29), ou seja, como filhos de Deus, temos Jesus como nosso irmão mais velho. Ele é o irmão que se manifesta nas horas mais difíceis.
Mas tem mais, ainda não para por aí. Sabemos que Jesus não é um amigo comum, Ele na verdade é como um irmão. Mas sabe de uma coisa? Ele não é um irmão qualquer. Como lemos, Ele é um amigo mais chegado do que um irmão. Pense em todos seus conceitos e referências de um irmão maravilhoso, um exemplo de irmão. Pensou? Pois é, Jesus vai além de todos eles em sua capacidade de amar! JESUS É UM AMIGO MAIS CHEGADO QUE UM IRMÃO. Mais chegado, mais íntimo, mais e mais ... Ele é MAIS...

O que eu não havia percebido bem antes de me entregar a Jesus de aceitar ele como meu Salvador foi que ele é meu Melhor Amigo, Ele estava cuidando de mim.
Desde o ventre da minha mãe já me conhecia, antes que eu nascesse Jesus me escolheu...Será que você pode compreender este mistério? Quando tudo parece estar desmoronando em sua vida, amado irmão, Jesus está na verdade colocando cada parte dela em seu devido lugar. É Nosso Melhor Amigo entrando em nossa casa e contemplando a sujeira que nos cerca. Ao invés de sentar-se na sala e fazer de conta que não a viu, Ele pega vassoura, sabão e resolve dar aquela faxina que há tanto tempo estávamos precisando. Ali, algumas coisas Ele sabe que não servirão mais para nós, e as joga fora... bem longe. Outras, preciosas, mas em pedaços, Ele restaura para que tenham de volta um lugar especial em nossas vidas. Um amigo verdadeiro é assim. Não um colega e sim um amigo. Um amigo íntimo. É isso que Jesus é para nós: UM AMIGO ÍNTIMO.
Por que íntimo? Porque para Ele é totalmente irrelevante nosso exterior (I Sm 16:7). O superficial simplesmente não existe, não importa para Ele. Ele sonda e conhece o mais profundo do nosso ser, do nosso eu (Sl 139). Ninguém sabe melhor quem verdadeiramente somos como Ele. Nossos defeitos, qualidades para Ele são apenas adereços. Ele conhece o nosso SER. Consegue entender a profundidade disso ? Jesus conhece o teu SER. Ele sabe quem você realmente é. Por isso Ele não é um colega e nem mesmo um amigo comum.
Um colega, ao nos encontrar na rua e ver uma expressão triste em nosso rosto, não faz muito caso dela. Apenas diz: “Oi, tudo bem?” e vai embora, segue sua vida. Um amigo, pára e pergunta: “Você está bem, fulano? Fale comigo, sei que você esta triste e quero ajudar” mas como temos a mania de dizer: “Não é nada não, cicrano”, muitas vezes ele desiste e também segue sua vida. Ah, mas O Amigo Íntimo Jesus, não precisa dizer nada, perguntar nada ou ouvir nada de nós. Basta nos olhar e Ele já sabe o quanto precisamos de um abraço forte, de um carinho, de colo.
Jesus é assim. Um amigo íntimo. E está na hora de vivermos esta realidade amados. Essa nova consciência de quem Ele é para nós deve arder em nosso coração todo santo dia e nos empurrar intensamente para Ele. Temos um amigo íntimo com quem em todo tempo nós podemos contar.

Podemos recorrer às pessoas. Não há nada de errado nisso. Contudo, eu estou aprendendo na prática que antes de qualquer pessoa, devo correr para Jesus. Ele é o melhor e mais fiel amigo que tenho! Ele sempre tem respostas, solução para tudo. E mais do que isso: Ele tem prazer em ser meu amigo, em estar comigo. Os amigos humanos, podem ser sim, instrumentos que o MELHOR DE TODOS OS AMIGOS usa para me abençoar. Mas meus olhos, minha confiança e o meu coração precisam estar fixos no Senhor. E assim, eu jamais irei me decepcionar. Ele me ama se importa comigo que um colega, me ajuda mais que um amigo comum, me conhece e me ama mais do que um irmão.

Jesus é um amigo perfeito, ELE É UM AMIGO ÍNTIMO.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

6

Calça rasgada de Pastor

Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos.
Uma delas falou à amiga: “Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele.”
A outra respondeu: “Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes.”
Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, mas sem trocar mais nenhuma palavra.
Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
Resumindo: A primeira esposa lamentava as queixas do João, enquanto remendava os rasgos feitos de tanto ele ficar sentado.
Já a outra esposa, consertava os furos dos joelhos da calça, devido a tantas horas em oração do seu marido.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

4

Deus não apenas vê as nossas lágrimas ...

ELE RECOLHE AS NOSSAS LÁGRIMAS.
Põe num odre, num frasco – põe para recordar: elas estão ali (cada vez que Ele olha vê aquilo ali).
É significativo o que Davi está dizendo: As lágrimas da pessoa obediente a Deus têm valor.Não estão no teu livro? Não estão inscritas no teu livro?
Com certeza, você também deve ter o seu registro de coisas: o registro do nascimento de um filho, de uma formatura, de alguma coisa de valor e da qual não quer se esquecer.  Davi está dizendo: “As minhas lágrimas estão inscritas no teu livro. Tu anotaste”.

Deus não ignora. No salmo 139:16 o salmista faz esta observação: “Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia” – ou seja, “quando eu ainda estava no ventre da minha mãe, quando era um embrião, um feto, os olhos do Senhor já me viam”.

A vida não é sem sentido, sem nexo, ela tem um sentido. É por isso que entendemos o que Paulo diz mais tarde: “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”. Quando ele está no controle não há absurdos.
De vez em quando ouvimos alguém dizer: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Para Deus não há linhas tortas, as linhas são sempre retas, mesmo que em um determinado momento alguma coisa não possa ser explicada, Ele viu, Ele sabe, Ele não perdeu o controle.
Por vezes o que estraga tudo não é o problema, mas a nossa reação diante do problema. Não é a crise em si (porque elas vêm sobre todos), mas é a maneira como nos posicionamos diante da crise.Esquecemos que Deus vê, que Ele anota, que Ele participa, e quando nos esquecemos que Deus está presente nestes momentos e que vê, que conduz, que participa deles, é que muitas vezes nos desestruturamos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

3

Deus ouve as orações dos justos


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vós escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda 
(Jo 15:16)

Fomos escolhidos e salvos por Cristo para darmos fruto, mostrarmos ao mundo a luz que brilha em nós e darmos bom testemunho por meio de nossas atitudes como filhos de Deus. Se andarmos na luz, se obedecermos à Palavra de Deus, se estivermos em paz uns com os outros, unidos no mesmo propósito de servir ao Senhor Jesus e de glorificar o Seu nome, e se trabalharmos com fé no Senhor da Seara, então nossas orações serão respondidas.
Jesus disse: A fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.
Deus inclina para ouvir a oração do crente fiel e obediente. Portanto, aproveite este dia e ore ao Senhor, apresentando-lhe as suas necessidades.
A Bíblia conta a história de pessoas que foram muitíssimo abençoadas porque demonstraram qualidades espirituais infundidas pelo Espírito Santo, esse foi o caso de Ana, que após dar à luz louvou ao Senhor  (1 Sm 2.1-10), e também do rei Ezequias, que, depois de decretada a sua morte, teve os seus anos de vida prolongados (2 Rs 20.1-6).
 Procure fazer a diferença, não ceda às vontades da carne, priorize o Reino de Deus e a Sua Justiça,
frutifique no Senhor e você será abençoado com a vitória em Cristo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

6

Deus fortalece o cansado



Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. (Isaías 40.29 )

Mesmo os povos mais fortes às vezes se cansam, porém o poder e a força de Deus nunca diminuem. Ele nunca está demasiadamente cansado para ouvir e ajudar. Sua força é a fonte de nossa força. Quando sentir que toda a sua vida o está esmagando, e não pode dar mais nenhum passo, lembre-se de que pode recorrer a Deus e, através dEle, ter as forças renovadas.
São inúmeras as situações que podem nos levar ao cansaço espiritual, físico e mental. Vivemos em um mundo onde somos pressionados em quase todas circunstâncias: No ambiente de trabalho somos obrigados a produzir o que a empresa exige, e às vezes nos impõe metas quase inatingíveis, sendo que a cobrança constante pelos resultados pode nos levar a um completo esgotamento. Em um mundo extremamente competitivo, temos que nos desdobrar, para garantir nosso emprego. O mercado de consumo, é tremendamente convidativo a comprar e comprar, e se não tomarmos o devido cuidado, poderemos contrair dívidas, que esgotarão nossos recursos, nos levando a uma preocupação cansativa e extenuante. Na família, quantos problemas temos que enfrentar no dia-a-dia! É o desemprego batendo à porta, são filhos que muitas vezes deixam os caminhos em que foram ensinados a andar, sofrendo perdas muitas das vezes irreparáveis. Os que moram em grandes cidades, cansam-se do trânsito caótico, da poluição que leva a muitas doenças. Podemos nos cansar do sistema político corrupto que permeia em nosso país, e sofrermos ao nos decepcionar com pessoas que considerávamos corretas e descobrimos que são tão frágeis na sua conduta moral, como tantos outros que já conhecíamos. Até mesmo na nossa vida espiritual podemos nos cansar e ver nossas expectativas frustradas, pelo comportamento de pessoas que estão agindo completamente em desacordo com o que recomenda a Palavra de Deus.
O cansaço é próprio do ser humano. A grande diferença é que nós, pessoas compradas e lavadas pelo sangue de Jesus Cristo, muito embora sujeitas à debilitação do nosso corpo e espírito, jamais devemos entregar os “pontos”. A Palavra de Deus, nos traz exemplos de tantos homens fiéis ao Senhor, que quando vinha o abatimento, logo buscavam a Deus e suas forças eram refeitas. O apóstolo Paulo se expressou na carta à igreja que estava em Filipo, dizendo: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Paulo disse que aprendeu a viver em qualquer situação, tanto a ter abundância, quanto a passar necessidades, pois ele tinha a convicção que o Senhor o fortaleceria.

Nunca nos deixemos dominar pelo desânimo, pois DEUS FORTALECE O CANSADO.
 Do que você está cansado?  Anime-se!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

3

Quando Tudo Dá Errado


Imagine um dia que começa como qualquer outro, você já acorda pensando na rotina de sempre, mas você se levanta para ir ao serviço e, chegando na firma, encontra diversas dificuldades, pessoas que só querem ver o lado delas, pessoas egoístas, falsas, mas você tem que aguentar afinal você tem obrigações para cumprir,mas você aguenta fime, ao anoitecer, você volta para casa, ainda tentando entender o que está acontecendo. Chegando em casa, você encontra mais problemas, seus familiares que vem te cobrar coisas, reclamam de suas responsabilidades na igreja, parece que tudo vem para você sair do Espírito, sair da presença de Deus ... ai você resolve ir deitar às vezes a tristeza é tanta que nem comer você come, você só quer deitar na cama e conversar com Deus, ficar no seu cantinho e conversar com seu único amigo, e é quando você começa a pensar em tudo o que aconteceu durante o dia... e quando você percebe , não tem palavras não consegue falar porque nesse momento as lágrimas escorrem pelo seu rosto, e em pensamento você pede a Jesus para te ajudar, o diabo até tenta colocar na sua cabeça que você é um detestável pecador e esta sofrendo por sua culpa mesmo, que você merece ...
De repente, você percebe que seu travesseiro esta molhado de lágrimas incontáveis que saem de seus olhos, e você para e pensa, porque esta aflição se eu tenho Jesus em minha vida?? , e um sorriso aparece, porque você lembra o que aconteceu na vida de Jó, e como Deus honrou ele, um homem fiel e abençoado por Deus que perdeu, num dia só, todas as suas posses e todos os seus filhos. Logo depois, foi atacado por uma terrível enfermidade. A própria esposa foi contra este homem de Deus, e disse: "Amaldiçoa a Deus e morre" (Jó 2:9). Os amigos o condenaram e discutiram com ele para provar a sua culpa. Todos os conhecidos dele, até as crianças, o desprezaram (19:13-19). Mas ele se prostou e adorou ao Senhor... ele teve muito mais daquilo que ele perdeu ... às vezes é difícil entender e lidar com o sofrimento...você para pra pensar que pessoas fiéis a Deus ainda sofrem nesta vida. " Enquanto entendemos que o sofrimento entrou no mundo por causa do pecado (Gênesis 3:16-19), aprendemos em vários trechos bíblicos que a dor e a tristeza atingem as pessoas boas e dedicadas. Jó, um homem íntegro, sofreu imensamente. Paulo, um servo dedicado ao Senhor, sofreu muito mais do que a grande maioria dos ímpios (2 Coríntios 11:23-27). Mesmo quando ele pediu a Deus, querendo alívio de algum problema, Deus recusou seu pedido (2 Coríntios 12:7-9). Mas, não devemos estranhar com isso, pois o próprio Filho de Deus sofreu na carne (Hebreus 2:9-10,18). Os que servem a ele sofrem, também. O diabo quer nos derrubar com nosso sofrimento, o propósito de Satanás é bem claro ele vê o sofrimento como uma grande oportunidade para derrubar a fé dos servos de Deus, ele foi tão ousado que desafiou o próprio Jesus, usando todas as tentações imagináveis para o vencer (Mateus 4:1-11). O diabo entende muito sobre a natureza humana. Ele sabe que pessoas que servem a Deus fielmente quando tudo vai bem na vida podem ser tentadas por meio de alguma calamidade pessoal. Problemas financeiros, a morte de um ente querido, alguma doença grave, o motivo talvez que leve à abandonar a Cristo. Enquanto a mulher de Jó não prevaleceu na vida do próprio marido, o conselho dela vem derrubando a fé de muitas outras pessoas que enfrentam dificuldades na vida. Jó não sabia a fonte de seu sofrimento.
Às vezes, nós não temos noção da fonte das nossas dificuldades. Mas, podemos ter certeza que o diabo está torcendo para que tropecemos e afastemos de Deus.
Quando sofremos, é natural perguntar: "Por quê?". Jó fez isso . Habacuque fez a mesma coisa . Milhões de outras pessoas têm feito a mesma pergunta. É interessante e importante observar que Deus não responde a todas as nossas perguntas. Pode ler o livro de Jó do começo ao fim, e não encontrará uma resposta completa de Deus à pergunta do sofredor. Durante a boa parte da história, Deus deixou Jó e seus amigos a ponderar o problema. Quando o Senhor falou no fim do livro, ele não explicou o porquê. Deus afrima que o homem, como mera criatura, não é capaz de entender muitas das coisas de Deus, e não é digno de questionar a sabedoria divina. Jó entendeu a correção de Deus, e respondeu humildemente:"Sou indigno; que te responderia eu? Ponho a mão na minha boca. Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei" (Jó 40:4-5). Jó pediu desculpas a Deus por ter duvidado da justiça e da bondade do Criador: "Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia....Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42:3,6).
Ai você relembra isso tudo e se anima.. depois de relembrar o que o nosso Senhor, nosso Salvador fez na vida de Jó...
Queridas(os), você pode ter certeza que depois do sofrimento, vêm as bênçãos, o sofrimento desta vida é temporário, o sofrimento de Jó foi intenso, mas não durou para sempre. É bem provável que ele lembrou, durante o resto da vida, daquelas experiências doloridas. Mas a crise passou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco, a mesma coisa vai acontecer COM VOCÊ, é você mesmo que esta nessa hora talvez até chorando... Enfrentamos alguns dias muito difíceis, mas as tempestades passam e a vida continua. Vivendo na época da nova aliança de Cristo, nós temos uma grande vantagem. Temos uma esperança bem definida de uma recompensa eterna no céu. Qualquer sofrimento é pequeno quando o colocamos no contexto da eternidade.
Sejamos Fiéis no sofrimento, nós vamos sofrer nesta vida. Pessoas que dizem que os filhos de Deus não sofrem são falsos mestres que ou não conhecem ou não aceitam a palavra do Senhor. Jó perdeu tudo. Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Você, também, vai sofrer. Os problemas da vida não sugerem falta de fé, e não são provas de algum terrível pecado na sua vida. Às vezes, as provações vêm como disciplina de Deus, às vezes, não. Mas sempre são oportunidades para crescer , e convites para adorar a Deus.

Agora você pode deitar e descançar... porque esse choro durou essa noite ou por mais uma noite.. mas a alegria virá logo ao amanhecer !!!
Deus ouve a sua oração, e vê suas lágrimas; não mede esforços para te ajudar, Deus honra um coração fiel.

Deus abençoe, 
Thuany Sales
6

Em Desespero ? Há Solução!



DENTRO DO PEIXE, JONAS OROU AO SENHOR, O SEU DEUS. E DISSE: EM MEU DESESPERO CLAMEI AO SENHOR, E ELE ME RESPONDEU. DO VENTRE DA MORTE GRITEI POR SOCORRO, E OUVISTE O MEU CLAMOR. (Jonas 2. 1-2)
O Senhor Jesus, nos alertou que no mundo teríamos aflições. Existem fases da nossa vida em que enfrentamos a mais completa desesperança. Jonas estava nesse tipo de situação. O relato bíblico nos diz que o profeta foi engolido por um grande peixe e ficou três dias e três noites dentro dele. O desespero era total, e ninguém por perto que pudesse socorrê-lo. Jonas se viu diante de uma crise, que só de Deus poderia vir o socorro, pois estava numa angústia sem precedente. Nesse momento, certamente ele chegou à conclusão de que a única alternativa seria clamar a Deus com todas as forças que ainda lhe restavam. O texto acima diz que Deus respondeu, e ouviu o seu clamor.
Qual a situação de angústia, aflição máxima em que você se encontra? Um filho nas drogas ou na prostituição; o cônjuge que abandonou o lar; um parente em presídio; atolado em um mar de dívidas; a doença para a qual o médico não dá mais esperança de cura; o desemprego que já perdura por meses ou anos; a empresa que faliu; o acidente de automóvel que deixou pessoas inválidas? Enfim, as circunstâncias que podem nos levar ao desespero são inúmeras. A exemplo de Jonas, em muitas ocasiões olhamos para os lados e não vemos ninguém em condições de nos socorrer. Amigos, parentes, políticos, pessoas influentes? Ninguém...ninguém! Não existem alternativas humanas capazes de nos arrancar do buraco da depressão. Ah! Existe um Deus eterno e Todo Poderoso, o único para quem não há  impossível; aquele a quem clamamos e nos manda a resposta através de seu Filho Jesus Cristo.
Saia do desespero! Clame a Deus, Ele o ouvirá e responderá.

Está no limite? Jesus o acudirá!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

2

João 6:68

terça-feira, 5 de julho de 2011

3

O que pede recebe


Podemos descrever Jesus de muitas formas. Ele era um operador de milagres, um mestre, um sofredor, um redentor... Mas Ele era, também, um homem de oração. Ao nos ensinar a orar, o nosso Salvador mostrou-nos que a oração nos leva a ter consciência das bênçãos de Deus sobre nós. A oração nos ajuda a submeter nossa vontade à vontade de Deus, reconhecendo sua soberania e poder. A oração nos leva a um relacionamento mais estreito e íntimo com um Pai amoroso. No entanto, nossa oração não é uma instrução daquilo que Deus deverá fazer por nós. Um filho não instrui um pai, mas pede ao pai. O Pai sabe o que é melhor.
A oração é o elevar dos nossos corações em louvor, preparando-nos para as respostas de Deus. É bem possível que Deus nos dê aquilo de que precisamos, sem que o peçamos em oração, mas aí não podemos ter o pleno apreço de Suas dádivas. Perderíamos a amizade íntima que Deus nos oferece, quando levamos tudo a Ele em oração. A oração deve ser um momento de expectativa e alegria em nossas vidas, porque, quando nos colocamos na presença de Deus, estamos melhor preparados a aceitar sua vontade. E Jesus, o grande Intercessor, nos ensina a orar e a esperar.

Pense:
Quem ora preocupado em ser ouvido pelas pessoas, não será ouvido por Deus.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

5

Palavra Final

Leia: Mateus 17.1-13 
Elias foi elevado para o céu em uma carruagem de fogo, mas ele visitou a terra uma vez depois do seu arrebatamento. Moisés e Elias se juntaram a Jesus no topo do monte em uma mostra de glória que ensinou a Pedro, Tiago e João, a relação que havia entre Jesus e os profetas de Israel. Pedro ficou confuso naquele dia, porém, mais tarde, ele compreendeu e escreveu: "...fomos testemunhas oculares da sua majestade... quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que disse: "Este é o meu filho amado, em quem me agrado". Nós mesmos ouvimos essa voz vinda dos céus quando estávamos com ele no monte santo.

Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareia e a estrela da alva nasça no coração de vocês." (2 Pedro 1.16-19) Assim como Eliseu herdou o espírito profético de Elias, da mesma forma João Batista foi o último profeta a herdar o ministério de Elias, preparando o caminho de Jesus. Todas as palavras anteriores apontavam para o Verbo final. "Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho... [Ele] é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser..." (Hebreus 1.1-3)

Pense:
Jesus é a palavra final de Deus para nós "Este é o meu filho amado, em quem me agrado. Ouçam-no."

Ore:
Deus dos profetas, que a luz da tua Palavra e a vida do teu Espírito encham os nossos corações e nos preparem para contemplarmos, um dia, a tua glória. Em nome dele. Amém.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

8

Diga a eles que o tempo não existe.


E se disserem que o amor enfraquece com o tempo,
diga a eles que o tempo não existe.